Foram extintos? Grêmio responde imprensa e se manifesta sobre os Consulados Femininos

Assessoria de imprensa divulgou comunicado sobre a situação dos consulados

Publicidade

Desde o começo desta sexta-feira, uma informação dando conta da extinção dos Consulados Femininos do Grêmio agitou a torcida e gerou diversas críticas à direção nas redes sociais. Especialmente pela simbologia da data, 8 de março, que representa o Dia da Mulher. O clube, no entanto, veio a público em comunicado oficial esclarecer os fatos.

De acordo com o Grêmio, nenhum Consulado foi extinto e o que aconteceu foi uma adequação, em janeiro deste ano, a um “regulamento geral interno que existe desde 2006”. A norma estipula que cada município pode ter somente um Consulado, o que fez com que algumas cidades integrassem as operações.

A manifestação do Grêmio sobre o assunto

O Grêmio FBPA esclarece que, diferentemente do que foi divulgado hoje por alguns profissionais de imprensa, os consulados femininos não foram “extintos” em nenhuma parte do Brasil ou exterior. 

O que houve foi uma adequação, em janeiro deste ano, a um regulamento geral interno que existe desde 2006 e prevê que cada município tenha apenas um consulado. Com isso, em algumas cidades, houve a integração entre duas operações.

O Grêmio sempre estimulou a atuação de cônsules e consulesas locais e apoia integralmente as suas atividades, buscando um ambiente inclusivo e onde as mulheres tenham representatividade.

Por fim, o Grêmio reforça o seu compromisso com todos os seus torcedores, especialmente as gremistas, para fortalecer ainda mais o Clube de todos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas