Grêmio pode ser punido pela decisão de não receber as medalhas de vice da Recopa Gaúcha

Tribunal do RS citou este caso do Grêmio e julgamento poderá gerar punição

Publicidade

A decisão de não ficar no gramado do Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, para receber as medalhas de vice-campeão da Recopa Gaúcha, pode custar caro ao Grêmio. Segundo informações do site Globoesporte.com, o Tribunal de Justiça Desportiva-RS denunciou nesta semana o clube e os jogadores envolvidos com base no artigo 191 inciso III, que diz “deixar de cumprir ou dificultar cumprimento de regulamento, geral ou específico, de competição”.

O julgamento está marcado para o dia 12, às 18h, com possível aplicação de multa de R$ 100 a R$ 100 mil, com fixação de prazo para cumprir a punição. Foram citados o Grêmio, o auxiliar Alexandre Mendes, que comandou o time na ausência de Renato Portaluppi, além de todos os jogadores: Caíque, Fábio, Bruno Uvini, Gustavo Martins, Natã, Mayk, Ronald, Nathan, Nathan Fernandes, Galdino, André Henrique, Besozzi, Thiago Beltrame, Igor, Lian, Jardiel, Hiago, Viery, Rubens, João Vitor, Cheron, Wesley Costa e Athos.

Na ocasião, a alegação do Grêmio para não ficar para receber as medalhas foi o receio de novas confusões, já que o zagueiro Gustavo Martins havia sido expulso na reta final da partida. Posteriormente, Renato, que não esteve em Ijuí, falou sobre o tema:

“Dou parabéns ao São Luiz, merecidamente foram campeões, foram muito melhores que meu time. Sobre as medalhas, não foi atitude antidesportiva. Quando os jogadores saíram do campo, teve uma confusão, estava o presidente no vestiário, acharam melhor não voltar para receber as medalhas. Nesse tempo que o grupo poderia voltar ao campo, o presidente da Federação não deu tempo para ninguém. Só queria esclarecer que não foi atitude antidesportiva”, argumentou Renato.

Atitude do Grêmio irritou FGF

A atitude do Grêmio de não ficar para receber as medalhas irritou o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, que estava em Ijuí presenciando a vitória do São Luiz por 2×0:

“Eu fico constrangido e entristecido. Eu acho que é uma falta de respeito com o torcedor gremista que veio aqui. Não digo nem com o clube São Luiz, que no ano passado levou 4 na Arena e fez humildemente uma fila para receber a medalha de vice. Acho que o Grêmio poderia ter tido outra postura. Seria digno vir receber essas medalhas. Estou triste, mas é uma decisão que o clube tomou e cabe a direção explicar as razões desse ato de falta de fair play e de educação”, declarou Hocsman.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul