De fora até das últimas listas de relacionados do Inter, o meia Carlos De Pena não acertou nenhuma transferência para outro clube nesta reta final de janela e segue, ao menos até segunda ordem, no elenco liderado pelo técnico Eduardo Coudet. O uruguaio, que chegou ao Beira-Rio em 2022, segue disponível para ser utilizado e aproveitou para se manifestar na web.
“O trabalho continua! Quem abandona, não tem recompensa!”, escreveu De Pena, no Instagram, em vídeo em que ele próprio aparece treinando no CT Parque Gigante.
Ver essa foto no Instagram
- Fernando aceita atuar na função de zagueiro se for a necessidade: “Estarei pronto”
- Inter divulga gol de Borré em treinamento e o primeiro recado de Thiago Maia; assista
Até então pouco conhecido no futebol brasileiro, De Pena tinha proposta do Vasco da Gama em 2022, mas fez a opção de jogar no Inter e se destacou sob comando de Mano Menezes naquela mesma temporada. Ele não conseguiu manter o mesmo nível na temporada passada e foi perdendo espaço. Neste ano, chegou a atuar improvisado como lateral-esquerdo na ausência de Renê.
Presidente do Inter explicou situação
Depois da vitória fora de casa sobre o Juventude no último final de semana, o presidente Alessandro Barcellos explicou a situação de jogadores como Carlos De Pena e Gabriel:
“Não é uma decisão do clube. Depende das movimentações de mercado. Existem sondagens por jogadores do Inter como De Pena e Gabriel. Essas situações são dinâmicas e isso eu falo para os jogadores. Tanto os que jogam quanto os que não jogam. A temporada é longa e todos precisam estar preparados. Eles estão no grupo, mas não estão jogando, muito porque tem sondagem. Mas caso não os negócios aconteçam, serão reintegrados e farão parte do elenco. Não tenho dúvida disso”, afirmou o mandatário.
Com promessa de grande público no Beira-Rio, o Inter joga neste sábado, a partir das 16h30, diante do São Luiz, em jogo único das quartas do Gauchão.