Por meio de uma postagem em sua linha do tempo no Instagram, o zagueiro Gabriel Mercado registrou toda a sua tristeza por conta da perda do colega e amigo Bruno Méndez, que deixou o Inter para voltar ao Corinthians. O uruguaio já viajou nesta semana e o clube paulista trabalha para fazer a sua inscrição na Libertadores, tendo o objetivo de tê-lo em campo nas oitavas contra o Boca Juniors.
Mercado, depois da vitória sobre o Goiás fora de casa, revelou à imprensa que havia pedido presencialmente para ao presidente Alessandro Barcellos manter Méndez, algo que o clube até tentou, mas não conseguiu. A confirmação do fim das negociações veio no último domingo.
“Foi um prazer te conhecer, meu amigo. Você vai fazer muita falta. Desejo tudo de melhor para o que vier na sua vida”, escreveu Mercado.
Ver essa foto no Instagram
Barcellos, em coletiva no domingo, afirmou que esta seria a maior transferência em valores do clube na sua gestão. A informação é de que o Inter havia ampliado a proposta para um valor entre R$ 15 mi e R$ 20 mi nas últimas semanas. Mas o desacerto entre a porcentagem dos direitos do jogador afastou o acordo.
“O Bruno contra a vontade dele e contra a nossa volta para o Corinthians na medida que não se chegou a um acordo em relação aos valores. O Inter fez um esforço máximo que podia em relação às suas possibilidades financeiras. Essa negociação não avançou, de forma que o Bruno deve voltar para cumprir o contrato com o Corinthians”, lamentou Barcellos.
No Beira-Rio desde o meio do ano passado, Bruno Méndez disputou 48 partidas, com dois gols marcados. Ele tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2023.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Inter:
- Projeto de carreira de Yuri Alberto muda, e Inter passa a ter concorrência no futebol brasileiro
- Para Potter, derrota de virada para o Botafogo foi “doutorado” do que é torcer para o Inter: “Ensinem as crianças”
- André Cury, empresário de Aránguiz e Yuri Alberto, abre o jogo sobre as chances de retorno da dupla ao Inter
- Mano diz ser contra treinador estrangeiro assumir a vaga de Tite após a Copa do Mundo: “Temos grandes técnicos”