Notícias do Inter e notícias do Grêmio | Zona Mista

Mano diz ser contra treinador estrangeiro assumir a vaga de Tite após a Copa do Mundo: “Temos grandes técnicos”

Mano Menezes foi o comandante da Seleção Brasileira entre as temporadas de 2010 e 2012

Com a experiência de já ter dirigido a Seleção Brasileira entre 2010 e 2012, o técnico Mano Menezes, em recente entrevista ao TNT Sports, disse ser contra uma possível contratação de treinador estrangeiro para a vaga de Tite. A tendência é que o atual comandante da Seleção deixe o cargo em dezembro, logo depois da disputa da Copa do Mundo no Catar.

Para Mano, o treinador da Seleção deve ser brasileiro e há “grandes treinadores” no mercado esperando uma oportunidade como essa:

“Eu penso que a Seleção deve ser dirigida por um treinador brasileiro. Não sou eu que tenho que indicar nomes. Os nomes estão aí e a CBF vai escolher aquele que ela achar melhor depois que o Tite terminar o ciclo dele. Temos grandes treinadores, que estão preparados para estar lá. Não se trata da nacionalidade pela nacionalidade. O Brasil foi pentacampeão mundial sempre com técnicos brasileiros. Nunca vi a Argentina ser dirigida por um técnico de outro país, nem o Uruguai”, declarou.

O atual técnico do Inter ainda reforçou ser favorável à vinda de profissionais de fora para trabalhar no futebol brasileiro:

“Sempre falei que fui a favor da vinda dos treinadores estrangeiros para o Brasil. Como qualquer atividade na sociedade, a vinda de bons profissionais faz você melhorar, se preparar mais. Só não concordo trazer apenas pelo passaporte”, encerrou.

CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O INTER:

Estamos no Telegram e WhatsApp (Link)

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Inter
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 24 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 22 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 15 para acompanhar as notícias do Inter.

Publicidade