Notícias do Inter e notícias do Grêmio | Zona Mista

Triste por deixar o Inter, Bruno Méndez tem viagem marcada e vai encarar grande desafio de imediato no Corinthians

Jovem zagueiro uruguaio não vai poder continuar no Inter na sequência da temporada

Depois de meses de negociação, com idas e vindas, Bruno Méndez não vai ficar no Internacional e já viaja nesta quarta-feira para São Paulo, onde logo será reintegrado ao elenco do Corinthians. O contrato de empréstimo que o jogador mantinha com o clube gaúcho, cuja validade ia até o final do atual mês de junho, já foi rescindido e o atleta – mostrando tristeza – fez seu último treino no CT Parque Gigante na terça.

No retorno ao antigo clube, Méndez terá um grande desafio de imediato que será a disputa das oitavas de final da Libertadores diante do Boca Juniors. O Corinthians já trabalha para fazer a inscrição e ter o atleta em campo no dia 28 na Neo Química Arena e, depois, decidindo a vaga dia 5, na Bombonera. Ele também poderá disputar normalmente o Brasileirão, já que fez apenas 6 jogos na atual campanha do Inter.

Apesar da janela de transferências nacionais só reabrir para novas inscrições em 18 de julho, o zagueiro entrará automaticamente no BID pelo Corinthians já que, em 2021, o contrato de empréstimo ao Inter foi feito antes da criação da janela nacional. A leitura da CBF, em casos como esse, é que os clubes não podem ser penalizados por uma regra posterior.

O QUE DIZ A DIREÇÃO DO INTER SOBRE BRUNO MÉNDEZ

O presidente colorado Alessandro Barcellos, em coletiva dada no último domingo, afirmou que esta seria a maior transferência em valores do clube na sua gestão. A informação é de que o Inter havia ampliado a proposta para um valor entre R$ 15 mi e R$ 20 mi nas últimas semanas. Mas o desacerto entre a porcentagem dos direitos do jogador afastou o entendimento dos dois times.

“O Bruno contra a vontade dele e contra a nossa volta para o Corinthians na medida que não se chegou a um acordo em relação aos valores. O Inter fez um esforço máximo que podia em relação às suas possibilidades financeiras. Essa negociação não avançou, de forma que o Bruno deve voltar para cumprir o contrato com o Corinthians”, lamentou Barcellos.

No Beira-Rio desde o meio do ano passado, Bruno Méndez disputou 48 partidas, com dois gols marcados. Ele tem contrato com o Corinthians até dezembro do ano que vem.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Inter:

Estamos no Telegram e WhatsApp (Link)

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Inter
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 24 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 22 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 21 para acompanhar as notícias do Inter.

Publicidade