
Além da série de renovações de contrato com jogadores como Caíque, Bruno Uvini e João Pedro, o Grêmio garantiu nesta semana a continuidade do jovem centroavante André Henrique, que foi o reserva imediato de Suárez durante grande parte da temporada de 2023. O jogador pertencia ao Hercílio Luz, de Santa Catarina, com opção de compra prevista no contrato de empréstimo com o tricolor.
A tendência é que André assine novo contrato de três anos com o Grêmio, que pagará cerca de 1,2 milhão de euros (R$ 6,4 milhões) por 40% dos seus direitos econômicos. Como o clube ainda não buscou um centroavante de mais nome até agora, o jovem poderá iniciar 2024 com ainda mais espaço no elenco.
Grêmio vende Guilherme
Segundo informações dadas pela reportagem do site Globoesporte.com nas últimas horas, o Santos entrou em acordo com o Grêmio pela compra do atacante Guilherme, que esteve emprestado ao Fortaleza ao longo da última temporada.
O acordo entre os clubes é de compra de 60% dos direitos do atleta por R$ 4,8 milhões. Com o Santos, o vínculo será válido por três temporadas. O Grêmio receberá o valor de forma parcelada e ainda manterá 20% de Guilherme. Giuliano, Aderlan, Gil, Jorge, Giuliano e Willian Bigode são outros nomes trazidos pelo Peixe, que jogará a Série B do próximo ano.
Leia mais do Grêmio:
- Em post na web, Brenno agradece Grêmio e celebra marca especial na carreira: “Só o começo”
- Mercado do Grêmio: Iturbe é anunciado em novo clube e Rafael Carioca volta à pauta da direção