Grêmio

Marchesín ressalta história do Grêmio na Libertadores e comenta altitude: “Não é fácil”

Goleiro será titular no primeiro jogo gremista na competição continental

Recuperado de lesão muscular na coxa, o goleiro Agustín Marchesín será o titular do Grêmio na estreia da fase de grupos da Conmebol Libertadores nesta terça-feira, 21h, diante do The Strongest, da Bolívia, na altitude de La Paz. O elenco chegou hoje na cidade de Santa Cruz de La Sierra, só viajando para o local da partida horas antes da bola rolar, como estratégia para minimizar os efeitos da altitude.

Altitude, aliás, que foi um dos temas da entrevista de Marchesín à Grêmio TV durante esta tarde de segunda-feira. Ele também fez questão de ressaltar a história do clube na Conmebol Libertadores e se disse honrado por poder defender esta instituição:

Fabris, Bagé, Serra e mais: jornalistas anunciam programa focado no tricolor com estreia no dia 1°Os bastidores e o “pedido” da irmã de Cristiano Ronaldo na Arena em vitória gremista

“Estou muito feliz por essa experiência nova na Conmebol Libertadores. Por representar uma equipe como o Grêmio, que tem tanta história. A verdade é que qualquer jogador fica com uma felicidade enorme. Sabemos que amanhã jogamos na Bolívia, na altitude, que não é fácil. Mas temos grandes jogadores e um grupo competitivo. Tenho a expectativa de iniciar essa nova competição e deixar tudo pela camisa, que tem como origem muita história e isso é um prazer muito grande”, alegou.

Jornalista protesta contra a arbitragem do 1° jogo da final do Gauchão: “Daronco 0x0 Grêmio”Roger Machado vê disputa “completamente aberta”, se diz muito confiante e cita Caíque como melhor em campoEleito melhor jogador do jogo de ida da final em Caxias, Caíque se manifesta em suas redes sociais

Os outros goleiros presentes na delegação do Grêmio são Gabriel Grando e Thiago Beltrame. Já Caíque ficou em Porto Alegre se preparando com os demais titulares para a final do Gauchão, sábado, a partir das 16h30, na Arena, contra o Juventude. O duelo de ida terminou empatado em 0x0 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no último fim de semana.

Durante a tarde desta segunda, o elenco gremista fez trabalhos físicos na sala do hotel em Santa Cruz de La Sierra. A atividade serviu para ativação muscular e foi observada de perto pelo técnico Renato Portaluppi e seus auxiliares – veja aqui algumas fotos dos exercícios feitos.

Grêmio trabalhou em hotel na Bolívia – Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Todas as chaves da Conmebol Libertadores

Grupo A: Fluminense, Cerro Porteño, Alianza Lima, Colo-Colo
Grupo B: São Paulo, Barcelona-EQU, Talleres, Cobresal
Grupo C: Grêmio, Estudiantes, The Strongest, Huachipato
Grupo D: LDU, Junior Barranquilla, Universitário, Botafogo
Grupo E: Flamengo, Bolívar, Millonarios, Palestino
Grupo F: Palmeiras, Independiente Del Valle, San Lorenzo, Liverpool-URU
Grupo G: Peñarol, Atlético-MG, Rosario Central, Caracas
Grupo H: River Plate, Libertad, Deportivo Táchira, Nacional

O serviço de The Strongest x Grêmio

PROVÁVEL GRÊMIO

Marchesín; Fabio, Gustavo Martins, Natã e Wesley Costa; Dodi e Du Queiroz; Galdino, Nathan e Nathan Fernandes; João Pedro Galvão.

PROVÁVEL THE STRONGEST

Viscarra; Enoumba, Jusino e Justiniano; Romero, Ursino, Quiroga, López e Ramallo; Arrascaita e Triverio.

HORÁRIO

A partir das 21h.

ARBITRAGEM

Juan Gabriel Benítez, auxiliado por Eduardo Cardozo e Eduardo Britos. VAR: Derlis López (todos do Paraguai).

ONDE ASSISTIR

A Paramount anuncia a transmissão ao vivo.

LEIA MAIS ALGUMAS NOTÍCIAS GREMISTAS:

Diego Costa se coloca à disposição para estar com o Grêmio na Bolívia na terça-feira: “Estou pronto”Erro foi de quem? Caíque e Rodrigo Ely se manifestam sobre lance que quase complicou o Grêmio na final do Gauchão

Artigos relacionados