
Peças antigas do elenco do Inter e até hoje sem grandes taças pelo clube, Rodrigo Dourado e Edenilson – embora a “marcação” constante da torcida – foram novamente defendidos pelo técnico Mano Menezes em entrevista dada nesta terça-feira. Ao programa “Os Donos da Bola”, da TV Bandeirantes, o treinador deixou um pedido de “compreensão” ao torcedor para que o time não perca os seus “bons jogadores”.
Mano, que já havia rasgado elogios a Dourado depois do jogo contra o Medellín, pela Sul-Americana, avaliou que é “normal” no futebol a busca por “culpados” quando os resultados não aparecem. E que, nesse caso, quem mais sofre é o bom jogador.
“Quero pedir ao torcedor colorado lucidez e compreensão. A paixão é muito forte, eu sei. Quando perdemos, a gente tenta buscar alguém pra culpar. Só que isso nunca foi bom. E você dirige isso pra quem é bom. O comum você não acha que é culpado. Só que não podemos perder os bons. A gente tem que recuperar os bons”, disse Mano Menezes.
Em relação especificamente a Dourado, que não vinha jogando sob comando de Alexander Medina, Mano evitou cravar a sua titularidade a partir de agora, embora o volante tenha ganho a posição de Gabriel no recente empate em 1×1 fora de casa contra o Juventude, pelo Brasileirão.
“Ainda não está definido. Até hoje, quem jogou mais foi o Gabriel. Quando eu cheguei aqui Dourado era quase uma palavra feia”, despistou.
Dourado subiu para o profissional colorado de forma definitiva em 2015, enquanto Edenilson chegou ao clube no primeiro semestre de 2017. A situação contratual de ambos é diferente, sendo que o primeiro tem vínculo somente até dezembro desde ano e o segundo até 2024. Com os dois disponíveis, o Inter volta a jogar sábado, 19h, em casa, diante do líder Corinthians, pelo Brasileirão.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais sobre o Inter:
- Sobre lideranças no elenco, Mano diz que ainda busca alguém com estilo de D’Alessandro: “Cobra, mas dá o exemplo”
- Galhardo quebra o silêncio sobre o futuro da carreira e fala das mudanças no Inter: “Torcendo pelo sucesso”
- Em nova entrevista, D’Alessandro elogia Abel e relembra passagem de Coudet pelo Inter: “Trabalho sensacional”
- Rodrigo Caio admite aparência “feia” do joelho direito e sobra até para atual jogador do Inter: “Parece a testa dele”