Mano diz ter a missão de recuperar aletas e rasga elogios a Dourado: “Se me oferecem, iria querer em qualquer clube”

Treinador colorado fez muitos elogios ao volante, que foi titular no jogo da Colômbia

Publicidade

Apesar da individualidade de Alemão ter aparecido mais uma vez com gol decisivo para o Inter, quem ganhou os maiores elogios depois da vitória sobre o Independiente Medellín foi Rodrigo Dourado. Em coletiva de imprensa depois do jogo pela Sul-Americana, o técnico Mano Menezes destacou ter a missão de recuperar jogadores e citou o exemplo do volante, autor da assistência para o gol.

Mano chegou a dizer que iria gostar de contar com Dourado se estivesse dirigindo qualquer outra equipe do futebol brasileiro.

“Minha missão também é recuperar jogadores e vou tocar novamente na questão do Dourado. Entendo que algumas derrotas duras, quase que inexplicáveis na diferença dos times, tendem a criar culpados. Se abrem feridas que demoram para fechar. Mas se eu estivesse em qualquer outro clube no Brasil e me oferecessem um jogador como o Dourado para o meu elenco, eu faria questão de tê-lo. Agora temos Dourado e não tem razão para não contarmos com ele”, disse o treinador.

Segundo Mano, a escalação de Dourado junto com Gabriel e Edenilson foi para ampliar a estatura do time e também ter mais experiência em campo:

“Levei em consideração nas trocas o entendimento que o jogo de hoje teria outra característica que o jogo passado. Era um jogo mais físico. Estudamos o rival. Era um time que levantava mais bola na área que os rivais colombianos. Precisávamos cuidar disso. Eu queria mais experiência para equilibrar isso e a escalação do Dourado foi também por isso. Havia até previsão de chuva para o jogo de hoje. Não seria uma partida disputada com tanta capacidade técnica, mas o campo até nos surpreendeu que possibilitou para as equipes jogarem bem. Vamos ter muitos jogos em sequência grande e precisaremos ter mais jogadores do que apenas 11”, acrescentou.

CALENDÁRIO DO INTER:

Próximo jogo: Inter x Avaí, domingo, 19h, em casa, pelo Brasileirão.

Próximo jogo pela Sul-Americana: Guaireña x Inter, dia 5, quinta que vem, 19h15, no Paraguai.