GrêmioImprensa

PC de Oliveira e Diori discordam sobre lance polêmico em Alan Patrick no Gre-Nal

Comentaristas de arbitragem dão opiniões distintas sobre lance crucial

PÊNALTI OU NÃO?

Continua depois da propaganda

Dois dos mais conhecidos comentaristas de arbitragem do futebol brasileiro mostraram opiniões diferentes sobre o lance envolvendo Alan Patrick no Gre-Nal deste domingo, que terminou empatado em 1×1 e gerou o título ao Grêmio no Gauchão de 2026. O Colorado se sentiu prejudicado e pediu pênalti no camisa 10, que caiu após entrada de Monsalve.

Para o ex-árbitro e comentarista do SporTV, Paulo Cesar de Oliveira, o PC, o árbitro Rafael Klein acertou ao ir ao VAR e anular o pênalti marcado. Já o jornalista e comentarista da Rádio Gaúcha, Diori Vasconcelos, avaliou que foi penalidade máxima ignorada pela arbitragem:

PC Oliveira, no SporTV: “O Monsalve antecipa e toca na bola. Na minha avaliação, pois é um lance de interpretação, aquele contato de cima não tem impacto para derrubar o Alan Patrick. E, para mim, o Gustavo Martins não comete a falta apesar do risco que ele correu. O Alan Patrick cai porque chuta a perna do Monsalve. Ele já vinha caindo. Se ele estivesse em pé e o Gustavo Martins o derrubasse, aí sim. Ele cai por cima do Gustavo Martins”.

+ Ex-Grêmio, Marcelo Grohe explode após final e gesto contra árbitro chama atenção

Diori Vasconcelos, na Rádio Gaúcha: “Para mim, Rafael Klein acertou na decisão de campo. O camisa 10 do Inter chega para disputar a bola e acaba desequilibrado após o contato com Monsalve, que até toca na bola, mas faz uma carga corporal. Na sequência, Gustavo Martins entra com imprudência e termina de derrubar um jogador que já estava desequilibrado. É um lance de alto grau interpretativo. Por isso, na minha avaliação, o VAR não deveria ter interferido. Klein estava bem posicionado e convicto na decisão”.

Artigos relacionados

Continua depois da propaganda.