WhatsApp: +5551985261953

Ferreira realiza cirurgia e tem novo tempo de parada previsto; futuro no Grêmio é considerado incerto

Atacante gremista foi operado na manhã desta quarta-feira e seguirá fora do time

A cada dia, a novela envolvendo a situação física e clínica de Ferreira vai ganhando novos capítulos. Nesta quarta-feira, o jogador do Grêmio realizou a cirurgia de correção de hérnia inguinal direita com o doutor Marcus Reusch, na zona norte de Porto Alegre, na mesma clínica especializada em que o camisa 10 realizou os exames que apontaram o problema. As informações, inicialmente, foram dadas pelo site GZH.

A previsão do clube é de que, a partir da cirurgia, Ferreira fique duas semanas parado em recuperação e depois volte a fazer exercícios para agilizar sua volta aos gramados. Neste momento, a expectativa é que ele fique mais um mês de fora dos jogos da Série B.

“Ele vai ficar, no mínimo, duas semanas parado, sem fazer nenhum tipo de exercício e isso pode ajudar a diminuir a dor no adutor, que é o maior problema dele”, avaliou o diretor-médico gremista Ciro Simoni à Rádio Gaúcha.

Novo camisa 10 do clube desde o começo do ano, em número herdado pela saída de Douglas Costa, Ferreira ainda não marcou gols na atual temporada. O seu último jogo foi na derrota de 1×0 em casa para a Chapecoense pela segunda rodada do Brasileirão. Depois disso, Biel tomou conta da posição no ataque.

Ferreira pode deixar o Grêmio?

Apesar de ter recentemente ampliado o contrato até 2024, ganhando valorização salarial e ampliando também a multa rescisória, Ferreira pode novamente ter negociações para deixar o Grêmio. O jornalista Jorge Nicola, no YouTube, revelou ter tido uma conversa sobre o assunto com o empresário Pablo Bueno:

“Conversei antes de gravar esse vídeo com o empresário de Ferreira, para falar com ele sobre a possibilidade de o atacante deixar o Tricolor na metade do ano e o Pablo (Bueno) afirmou que é grande a chance de pintarem propostas do exterior. Se elas aparecerem, diante do contexto ruim criado para o Ferreira dentro do Departamento Médico, o Ferreira pode solicitar aos dirigentes do Grêmio para que seja negociado, mesmo em meio à Série B do Campeonato Brasileiro”, comentou.

No ano passado, Ferreira esteve perto de ir para o Atlanta United, dos Estados Unidos, que acenou com o pagamento da multa na época. Porém, o jogador ficou e acabou sendo titular na reta final da campanha que gerou o rebaixamento.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:

Gostou do site? Então deixe sua curtida: