Satisfeito com a segunda vitória consecutiva do Inter fora de casa pelo Brasileirão, dessa vez em cima do América-MG por 2×1, o técnico Mano Menezes admitiu na sua coletiva deste domingo que o time ainda precisa “casar” resultado com desempenho. Ele reconheceu que especialmente o primeiro tempo desta partida foi longe do esperado em termos técnicos e táticos:
“Eu nunca tive dúvidas de que a nossa equipe ia crescer. Eu falei isso quando todo mundo duvidava, quando praticamente só eu acreditava e muitos faziam piadas até. Mas eu sempre tive certeza que contornaríamos o momento que vivemos. Agora os fatos estão confirmando a tese de que iríamos evoluir. Sabemos que precisamos juntar desempenho e resultado. Na parada, tivemos menos desenvolvimento tático e técnico e focamos no nosso desenvolvimento físico”, afirmou.
Pela frente, o Inter tem agora o seu jogo mais importante do ano na quarta-feira, a partir das 19h, diante do Independiente Medellín, no Beira-Rio. Uma vitória por qualquer placar garante o time gaúcho nas oitavas de final da Libertadores:
“Vamos estar preparados para não deixar escapar dessa vez. Temos capacidade para buscar a nossa vitória, seja qual for a formação. Não temos meio termo. Ou classificamos ou classificamos. E só classificaremos em 1°, é o benefício que o empate no Uruguai nos trouxe”, declarou Mano.
Mano preserva Alan Patrick
Um dos titulares preservados da partida contra o América-MG foi o meia Alan Patrick, que vem sendo o destaque do elenco desde o começo da temporada. Segundo Mano, é natural o time sentir a ausência do camisa 10 e produzir menos no ataque:
“A Argentina tem dependência do Messi, o PSG tem. Todo mundo tem. Alan Patrick, nos números, é o nosso melhor jogador na temporada”, concluiu.
Leia mais:
- Em nova entrevista, Enner Valencia explica escolha por vir ao colorado: “Grande interesse”
- Direção nega ter recebido proposta por Wanderson e cogita emprestar Estêvão para ganhar experiência