Mancini receberá premiação milionária em caso de permanência na Série A e já fala como técnico do Grêmio: “Formar grande time”

Treinador Vagner Mancini deixa o América-MG e volta ao Grêmio para tentar salvar o time

Publicidade

Exatos 13 anos depois de sua passagem breve pelo Grêmio, sendo demitido de forma invicta no início da temporada de 2008, Vagner Mancini está de volta ao clube. Ao site Globoesporte.com, o agora ex-treinador do América-MG já falou com motivação sobre o desafio que o cerca.

“Tenho convicção de que vamos sair do rebaixamento. E tenho certeza de que vamos ter um time extremamente competitivo no ano que vem. Um time que vai poder ganhar muita coisa”, declarou o treinador.

Campeão da Libertadores de 1995 como jogador do Grêmio, Mancini chega por um salário de cerca de R$ 700 mil e com uma premiação estimada em R$ 5 milhões se deixar o time na Série A, conforme informações do repórter Diogo Rossi, da Bandeirantes.

Junto com Vagner Mancini, chega também o novo vice de futebol do clube, Dênis Abrahão, dirigente da década de 90 e conselheiro. Ele substitui Marcos Herrmann, que pediu demissão depois da recente derrota de 1×0 para o Fortaleza fora de casa.

A estreia de Mancini já será neste domingo, 18:15, na Arena, diante do Juventude. O Grêmio é o vice-lanterna com 23 pontos e precisa 7 vitórias em 14 jogos para escapar sem depender de resultados paralelos.