Lateral do Flamengo agredido com soco no nariz seria titular contra o Grêmio; clube solta nota

Varela deveria entrar na vaga de Wesley, que ficou suspenso por levar amarelo no jogo de ida

Publicidade

A crise chegou de vez ao ambiente do Flamengo nesta terça-feira com troca de socos entre o lateral-direito Varela e o meia Gerson por desentendimento em treino. Tudo isso ocorre na véspera da decisiva partida contra o Grêmio, no Maracanã, quarta, 21h30, pela volta da semi da Copa do Brasil – o jogo de ida terminou 2×0 para o time carioca na Arena, em Porto Alegre.

Curiosamente, Varela seria titular no jogo desta quarta por conta da ausência do titular Wesley, que levou terceiro amarelo no duelo de Porto Alegre. Há a suspeita de que o uruguaio tenha quebrado o nariz por soco de Gerson, algo que inviabilizaria sua presença no reencontro com o Grêmio. No momento, a titularidade dos dois jogadores é considerada incerta.

“Gerson fez uma falta em Varela no treino, o lateral uruguaio não gostou e ficou reclamando com Pablo. O meia questionou o zagueiro: ‘O que ele está falando aí?’. Em seguida, ambos foram tirados do treino e seguiram para a parte interna do centro de treinamento. Varela não gostou e começou a gritar com Gerson, que retrucou: ‘Nem estou falando contigo’. O uruguaio partiu para cima do volante e recebeu um soco no nariz”, diz matéria do jornalista Cahê Mota, do Globoesporte.com.

Flamengo solta nota oficial

Há pouco, o Flamengo utilizou a sua conta no Inter para tratar o assunto como página virada, afirmando que a preparação para pegar o Grêmio segue normal:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o entrevero entre os atletas Gerson e Varela foi resolvido internamente pelo departamento de futebol. Os jogadores entendem que o episódio faz parte de um treino disputado. A preparação para o jogo de amanhã segue normalmente”, diz o Flamengo.

O Grêmio, para passar de fase e ir à final, precisará vencer por três gols no tempo normal ou por dois e depois ganhar nos pênaltis. Já o Flamengo joga com a confortável vantagem de ter ganho na ida na Arena, em Porto Alegre, por 2×0.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul