Jornalista cita Lanús x Grêmio na final da Libertadores para explicar virada do Real Madrid sobre o City

Com gols de Rodrygo, clube espanhol conseguiu uma épica virada rumo à final da Champions

Publicidade

Com dois gols do atacante brasileiro Rodrygo já no final do segundo tempo, quando o Manchester City vencia por 1×0 no Santiago Bernabeu, na Espanha, o Real Madrid mostrou força e reagiu para levar a semifinal da Champions League à prorrogação. Nela, Benzema converteu uma penalidade máxima e botou o time espanhol na decisão do badalado torneio contra o Liverpool.

Para o jornalista e comentarista Rica Perrone, conforme vídeo em seu canal do YouTube, o feito do Real Madrid mostra que a camisa pesada ainda faz diferença em momentos decisivos, comparando, guardando as devidas proporções, com a dificuldade que o Lanús teve para “entender” a final da Libertadores contra o Grêmio em 2017:

“Eu fui na concentração do Lanús (antes da final) e os caras não tinham a menor ideia do que eles estavam fazendo ali (na final da Libertadores). O Lanús não é dali, então quando chegou na decisão contra o Grêmio, não sabiam como lidar”, declarou Perrone, antes de completar:

“O Real Madrid sabe lidar com qualquer tipo de situação, a torcida e o clube sabem lidar. O time pequeno não tem essa cultura de saber exatamente o caminho das pedras para chegar num título grandioso”.

Na ocasião em 2017, na Argentina, o Grêmio – que já havia vencido o jogo de ida na Arena por 1×0 – fez um primeiro tempo primoroso com atuações incríveis de Arthur e Luan e terminou vencendo a finalíssima por 2×1, faturando o tricampeonato.

O embate decisivo pela próxima final da Champions Legue será entre Real Madrid e Liverpool e está marcado para o próximo dia 28 de maio, às 16h (de Brasília).