Inter informa que dois suspeitos do ataque já foram detidos pela Brigada Militar; Barcellos faz críticas à imprensa

Nas redes sociais, Inter se manifestou repudiando o que aconteceu antes do Gre-Nal, que sequer aconteceu

Publicidade

Através do seu perfil oficial no Twitter na noite deste sábado, o Inter confirmou que dois suspeitos do ataque com pedras e barra de ferro ao ônibus do Grêmio foram detidos pela Brigada Militar. Por conta deste ato de vandalismo, o Gre-Nal foi oficialmente adiado e deverá ter nova data confirmada pela Federação Gaúcha de Futebol nas próximas horas.

“Dois suspeitos já foram detidos pela Brigada Militar pelos incidentes na prévia do clássico, após serem identificados com o auxílio das câmeras de monitoramento do Beira-Rio. Seguimos dando todo o suporte às autoridades na apuração do caso”, afirmou o Inter, que acrescentou:

“O Gre-Nal 435 está oficialmente adiado, uma nova data será informada em breve. O Sport Club Internacional repudia veementemente todo tipo de violência e reforça a importância da #PazNoFutebol“, comentou o clube – veja os tuítes:

Anteriormente, logo em sua primeira manifestação em pronunciamento sobre o caso, o presidente colorado Alessandro Barcellos deixou uma crítica à imprensa:

“A gente tem que acabar com isso no futebol. Inclusive a imprensa, que passa o tempo todo provocando muitas vezes ira interna e depois fica lamentando. Vamos lamentar todos juntos. Esse é um divisor de águas pra gente virar esse jogo”, declarou.

Preliminarmente, o Gre-Nal 435 tende a ser remarcado para o dia 7 ou 9 de março. O presidente da FGF, Luciano Hocsman, declarou ter a expectativa de definir a nova data ainda neste final de semana.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul