Barcellos concorda com a não realização do jogo, mas lembra: “Nos preocupamos com o desequilíbrio do campeonato”

Alessandro Barcellos, presidente do Inter, fez um breve comunicado à imprensa sobre os incidentes no Gre-Nal

Publicidade

Concordando com a não realização do Gre-Nal após os ataques ao ônibus do Grêmio, o presidente colorado Alessandro Barcellos conversou brevemente com a imprensa por volta das 19h deste sábado e deixou claro que, mesmo sensível ao que ocorreu com o rival, também permanece preocupado com o “desequilíbrio no campeonato” pelo que pode acontecer daqui para frente.

“O Internacional manifesta com veemência a sua contrariedade à violência que vem acontecendo constantemente, como na Bahia. Não concordamos com isso. É lamentável. Vamos contribuir com o nosso aparato de segurança para que seja identificado quem fez isso. O Inter concorda com a não realização da partida. Mas ficamos preocupados com o desequilíbrio do campeonato. Hoje há o desequilíbrio pelo que aconteceu, mas daqui pra frente também haverá outros desequilíbrios. Queremos garantir de forma serena com a FGF um equilíbrio pra a continuidade do campeonato”, declarou Barcellos, antes de explicar o que poderia ser o “desequilíbrio”:

“Temos jogadores pendurados, outros jogadores que podem não jogar um Gre-Nal em outro dia”.

Barcellos também direcionou críticas à imprensa, apontando-a como uma das responsáveis por deixarem os ânimos mais tensos entre os torcedores.

“A gente tem que acabar com isso no futebol. Inclusive a imprensa, que passa o tempo todo provocando muitas vezes ira interna e depois fica lamentando. Vamos lamentar todos juntos. Esse é um divisor de águas pra gente virar esse jogo”.

Agora, tanto Inter quanto Grêmio aguardam a FGF oficializar o adiamento da partida para alguma outra data. Antes de Barcellos, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr também falou:

“Ouvimos dois estouros. Um por uma barra de ferro e outro por uma pedra. Os jogadores ficaram atordoados. Villasanti foi atingido perto do olho, ficou tonto. Campaz também teve tontura. Os jogadores já foram medicados, cuidados no vestiário. Há uma situação de desequilíbrio neste momento. Por nós já teríamos ido embora. Já comunicamos o delegado do jogo e a arbitragem. O Grêmio não vai jogar hoje. Ponto”, disse o mandatário tricolor.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul