Inter: David faz 2022 discreto, mas é disputado por dois clubes da Série A do Brasileirão

Atacante David foi comprado junto ao Fortaleza em janeiro, mas não convenceu em campo

Publicidade

Após chamar a atenção pelo desempenho no Fortaleza, David se tornou o mais alto investimento do Inter na temporada de 2022. Mas a expectativa da direção do clube, em janeiro, quando pagou cerca de R$ 11 milhões para tê-lo, certamente era bem maior ao que foi demonstrado em campo. Um ano depois, o atacante é apenas reserva e pode não continuar no clube no ano que vem.

Tendo pouco espaço com o técnico Mano Menezes, que o comandou na época do Cruzeiro em 2019, David é disputado por Coritiba e São Paulo, segundo informações dadas pela jornalista Nadja Mauad, que cobre os clubes do Paraná para o Grupo Globo.

O Inter vê com bons olhos a possibilidade de se desfazer do jogador, mas gostaria de recuperar pelo menos parte do investimento feito – o contrato de David vai até 2025 no Beira-Rio. E os números do primeiro ano foram muito discretos em relação ao desempenho: 39 jogos com dois gols e duas assistências.

No São Paulo, David reencontraria um velho conhecido do seu período no Fortaleza, que é o técnico Rogério Ceni. Já no Coritiba, o elenco tem outros dois nomes emprestados pelo Inter, casos de Bruno Gomes e Cadorini, além do meia Boschilia, que foi em definitivo no meio deste ano.

Além de David, quem mais pode sair do Inter

A lista de possíveis saídas do Inter na virada de ano é grande. Dois que estavam emprestados já saíram: Weverton, lateral-direito, de volta ao Bragantino e Liziero, meio-campista, que retornou ao São Paulo. O clube ainda discutirá a situação de jogadores que seguem com contrato, casos do próprio David e de nomes como Daniel, Edenilson e Taison. Em fim de empréstimo, Gustavo Maia também deixa o clube no final de dezembro.

Veja mais algumas notícias do momento vivido pelo colorado: