CBF confirma oficialmente o adiamento de Inter x Juventude; saiba nova data e horário

Situação climática em Porto Alegre e região obrigou CBF a tomar esta medida

Publicidade

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atendeu os apelos das autoridades e adiou oficialmente o duelo entre Inter x Juventude, que estava marcado para esta quarta-feira, 21h30, em Porto Alegre. Agora, o embate da ida da terceira fase da Copa do Brasil será na sexta-feira da semana que vem, dia 10 de maio, a partir das 21h, no Estádio Beira-Rio.

“Em virtude das condições climáticas adversas no Rio Grande do Sul, a CBF transfere o confronto entre Internacional e Juventude, no Beira-Rio, marcado para a noite desta quarta-feira (1), pela Copa Betano do Brasil, para o dia 10 de maio. As intensas chuvas, com um índice pluviométrico de 300mm, tornaram inviável a realização do evento esportivo por motivo de força maior”, diz a CBF, em nota oficial.

“A decisão tomada em consonância com o apelo do Governador visa prioritariamente resguardar a segurança e a integridade física de todos os envolvidos no espetáculo esportivo, incluindo jogadores, comissão técnica, árbitros, torcedores e demais profissionais. A CBF, em sua condição de zeladora do futebol nacional, reitera seu compromisso com o bem-estar dos participantes e agradece a compreensão de todos os aficionados pelo esporte”, completa a entidade.

Juventude teve dificuldade na viagem

Mais cedo, o Juventude tentou uma rota alternativa para concluir a sua viagem de ônibus até Porto Alegre, mas um bloqueio imprevisto da estrada obrigou a delegação a voltar para Caxias do Sul. Nas redes sociais, o Governador do RS, Eduardo Leite, também já havia pedido que o jogo fosse adiado:

“Pedimos o adiamento do jogo entre Inter e Juventude pela Copa do Brasil porque entendemos que todos nossos efetivos e esforços devem estar concentrados em resgatar pessoas e atender quem mais necessita nesse momento crítico que estamos atravessando”, declarou.

Como fica o novo calendário do Inter:

4/5 – 21h – Cruzeiro x Inter
7/5 – 21h – Real Tomayapo x Inter
10/5 – 21h – Inter x Juventude (Copa do Brasil)
13/5 – 21h – Inter x Juventude (Brasileirão)
16/5 – 19h – Inter x Delfín
19/5 – 18h30 – Cuiabá x Inter
22/5 – 21h30 – Juventude x Inter (Copa do Brasil)

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas