Gustavo Nunes atinge metas, terá aumento salarial e diz viver sonho no Grêmio: “Muito feliz”

Jovem atacante tem sido titular do time treinado por Renato Portaluppi

Publicidade

Em nota oficial publicada no seu site na última quinta-feira, o Grêmio apenas formalizou aquilo que já se esperava e vem acontecendo: a promoção do atacante Gustavo Nunes ao elenco profissional. O jovem de 18 anos alcançou a titularidade com o técnico Renato Portaluppi ainda no início do ano e se tornou destaque no recente heptacampeonato gaúcho.

“Estou muito feliz por ter conquistado o primeiro título no profissional. Estar no elenco profissional é algo para eu agradecer bastante quem me ajudou na base. Se esforçaram bastante para mim. E agora estou realizando sonho de estar aqui”, disse Gustavo em entrevista aos canais oficiais gremistas.

“Como forma de priorizar a transparência nos processos do Clube, especialmente no que tange ao trabalho desenvolvido no departamento de futebol, e a comunicação com os torcedores, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o atleta Gustavo Nunes, de 18 anos, passa a integrar o elenco principal do Tricolor a partir desta quarta-feira. O atacante já estava incorporado aos treinamentos no CT Luiz Carvalho e ao cronograma da comissão técnica do treinador Renato Portaluppi”, diz trecho da nota do Grêmio sobre o atacante promovido.

Faixa salarial do atacante do Grêmio

Ao se destacar na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, Gustavo Nunes só passou a ser escalado por Renato depois da renovação contratual. No acerto, ficou estabelecido que o jogador teria que bater algumas metas para ter ampliação salarial. Duas delas já foram batidas e a próxima é atingir um número determinado de jogos, que deve acontecer naturalmente nesta temporada. De acordo com o portal GZH, o salário do jogador passará a ser de R$ 80 mil assim que essa última meta for batida.

Com Gustavo Nunes disponível, o Grêmio segue trabalhando visando a estreia oficial no Brasileirão de 2024. O elenco viaja no sábado para o Rio de Janeiro para o duelo de domingo, 16h, fora de casa, contra o Vasco da Gama.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul