Destaque do Grêmio nesta primeira parte da temporada, o jovem Gustavo Nunes, de apenas 18 anos, poderá representar a próxima grande venda do clube. Ele, que renovou até 2028 após se destacar na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, tem despertado a atenção do Grupo City, que administra vários clubes pelo mundo, como o próprio Manchester City. As informações são do comentarista Cesar Cidade Dias, da Rádio Gaúcha.
O Grêmio tem 70% dos direitos econômicos do jogador e receberá, na reabertura da janela de transferências na Europa, uma proposta de 20 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões na cotação atual). O time para o qual o atacante iria em caso de acerto na proposta ainda não está definido, mas não seria os dois do Grupo City na América do Sul, casos do Bahia e do Montevideo City Torque, do Uruguai.
- Vai ficar? Geromel refaz foto histórica com Kannemann e se manifesta após título do Grêmio
- Vídeo – jogadores dão o tradicional “banho” em Renato após o título estadual
- A mudança no time titular que o Grêmio pode ter já no jogo seguinte ao título do Gauchão
Gustavinho, como é chamado pelo técnico Renato Portaluppi e pelos colegas, só começou a jogar pelo time profissional depois que renovou o contrato nos moldes propostos pela direção. Desde então, já atingiu algumas metas de produtividade que fizeram o seu salário aumentar.
Jovem do Grêmio diz estar vivendo sonho
Por enquanto, Gustavo Nunes não pensa em propostas e deixa esta parte extracampo com empresários e diretoria. O que ele alega é estar vivendo um “sonho” com a camisa do Grêmio, que acaba de lhe proporcionar o primeiro título gaúcho da ainda curta carreira:
“É o sonho de todo garoto, né? Estou muito feliz com esse primeiro título. Subi ao profissional após a Copinha e sou muito grato ao professor Renato pela confiança que depositou em mim. Parece que estou vivendo um sonho com tudo que vem acontecendo”, declarou, após a conquista estadual sobre o Juventude.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Ex-dirigente do Grêmio cutuca presidente do Inter após título do Gauchão: “Alguns prometeram”
- Título do Grêmio sobre o Juventude no Gauchão é o 3° maior público da história da Arena