Grêmio vai ao elenco do Santos e estuda nomes para possível tentativa visando a Libertadores

Direção do Grêmio espera fazer contratações pontuais visando a temporada de 2024

Publicidade

Após o término do Brasileirão, onde ficou no 2° lugar e garantiu vaga direta à fase de grupos da Libertadores, o Grêmio, através da sua direção, trabalha em duas frentes: acertar a renovação contratual do técnico Renato Portaluppi o quanto antes e buscar reforços viáveis para qualificar o elenco nas posições mais carentes detectadas em 2023.

O clube analisa, inclusive, a vinda de um novo goleiro e tem em João Paulo, do Santos, um possível alvo para 2024. O arqueiro de 27 anos foi recentemente rebaixado com o clube paulista, que pode passar por reformulação no elenco justamente por conta da queda.

Segundo o site GZH, sondagens iniciais já foram feitas e mesmo com vínculo em vigor, que vai até 2027, o rebaixamento da equipe paulista pode facilitar uma transferência. Outros nomes considerados de maior experiência como Santos, do Flamengo e Cássio, do Corinthians, foram especulados.

Renato falou do rebaixamento do Santos

Em sua última coletiva da temporada de 2023, concedida depois de Fluminense 2×3 Grêmio, o técnico gremista Renato Portaluppi falou exatamente sobre o rebaixamento do Santos e sobre os perigos que o Brasileirão causa:

“Todo clube que começa o Brasileirão e eu falei para o meu grupo no primeiro jogo: vamos garantir 45 pontos. É obrigação do treinador passar isso para o seu grupo. O campeonato é difícil. Primeiro, garante os 45 pontos. Depois você busca outros caminhos. É um campeonato de altos e baixos. O Santos, infelizmente para os santistas, vinha batendo na porta há alguns anos. E caiu. Quando poucos esperavam que caísse. Se você vacilar… e mais um grande caiu nesse ano”, citou.

Ex-zagueiro do Grêmio se oferece para jogar no Santos

Sem atuar profissionalmente desde 2020, o zagueiro Domingos, ex-Grêmio, se ofereceu para jogar de graça a Série B pelo Santos, já que também tem um histórico atuando pelo clube da Vila Belmiro. Em vídeo, que você vê aqui, ele diz querer atuar “por amor”.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)