Nome emblemático da história do Grêmio por ter participado da Batalha dos Aflitos, em 2005, contra o Náutico, o ex-zagueiro Domingos roubou a cena nos últimos dias e viralizou com um vídeo se oferecendo para jogar no Santos. Ele, que já atuou pelo Peixe, diz que jogaria até de graça no time da Vila Belmiro para ajudar na disputa da Série B de 2024.
Por ter perdido em casa por 2×1 para o Fortaleza na última rodada, o Santos foi rebaixado de forma inédita e já trocou de presidente, sendo agora novamente comandado por Marcelo Teixeira. O recado do ex-jogador do Grêmio na web foi este:
“Presidente, último zagueiro está pronto. Subir esse time para a Série A. Não precisa pagar, não. Jogo por amor para esse clube”, disse Domingos em vídeo divulgado nas redes sociais.
Domingos, o mesmo da treta com o Diego Souza, se ofereceu para jogar no Santos e ajudar o time no acesso. Ele está com 37 anos e não joga profissionalmente desde 2020
— King Odds Altas 🦍👑 (@AltasKing) December 11, 2023
Atualmente, Domingos tem 37 anos e segundo a ESPN, após deixar a Vila Belmiro, atuou por Portuguesa, São Caetano, Guarani, Al Kharaitiyat (Qatar), Santo André e Aparecidense. Retornou ao Azulão para atuar por dez partidas em 2020 e desde então está parado.
- Ferreira abre o jogo sobre o futuro no Grêmio e admite chances de saída: “Cabeça tranquila”
- No radar do Grêmio para 2024, Deyverson admite que trabalhar com Renato “seria maneiro”
Grêmio e Santos trocaram pontos
A primeira partida do Grêmio no Brasileirão de 2023 foi diante do Santos, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, com vitória de 1×0 por gol de João Pedro. Um turno inteiro depois, o tricolor sofreu a derrota na Vila Belmiro pelo placar de 2×1.