Vitória do Grêmio tem marca importante de Cristaldo e novo candidato a titular no meio

Meia argentino Franco Cristaldo abriu o placar na vitória sobre o Athletico

Publicidade

Depois de duas derrotas consecutivas na temporada, o Grêmio reencontrou o caminho das vitórias e fez 2×0 no Athletico nesta quarta-feira, na Arena, pela segunda rodada do Brasileirão, apresentando um futebol que caiu no agrado da torcida. O placar começou a ser construído ainda no primeiro tempo, com gol marcado pelo meia Franco Cristaldo.

Pisando na área, como tanto pede o técnico Renato Portaluppi, ele empurrou para as redes um cruzamento e chegou ao seu 18° gol com a camisa gremista desde a chegada em 2023. Ele, assim, iguala o centroavante Lucas Barrios, que foi titular na conquista da última Libertadores – Barrios fez 18 gols em 45 jogos, enquanto Cristaldo tem 18 em 71 partidas.

Segundo informações levantadas pelo jornalista Marcos Bertoncello, da Rádio Gaúcha, Cristaldo, contando apenas a atual temporada, tem 17 jogos, 7 gols e 2 assistências, sendo o artilheiro do time no ano. O jogador gravou um recado para as redes sociais gremistas depois da vitória:

Dodi ganha moral no Grêmio

Sem Pepê por questões físicas, o técnico Renato Portaluppi escalou Dodi como titular ao lado de Villasanti no meio de campo e foi recompensado com uma boa atuação. O próprio treinador fez esse reconhecimento em sua coletiva de imprensa depois da partida:

“O Dodi treina muito bem e toda vez ele entra bem. Ele foi um dos três melhores em campo. Ele não entrou por entrar. Eu faço rodízio para botar sangue novo. Não adianta botar sempre o mesmo time. Eu tenho total confiança nele. Principalmente no meio, que é o motor do carro, a gente precisa de vitalidade. A gente faz essa rodagem e eu confio em todos eles. O Dodi jogou muito”, projetou Renato.

Com Dodi candidato a seguir na titularidade, o Grêmio tem um novo jogo em casa na próxima rodada do Brasileirão. Será neste sábado, a partir das 18h30, diante do Cuiabá, na Arena, em Porto Alegre.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas