“Vou ser bem sincero…”: JP Galvão se manifesta em entrevista após vitória do Grêmio na Arena

Centroavante foi titular na vitória de 2x0 diante do Athletico na Arena

Publicidade

Na ausência do lesionado Diego Costa, o Grêmio apostou mais uma vez em João Pedro Galvão como titular na partida diante do Athletico, na Arena, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Brasileirão. Ele mostrou a habitual bravura e entrega nas disputas de ataque, mas não fez gol na vitória de 2×0 e chegou a enfrentar algumas vaias da torcida.

Depois do jogo, ele admitiu em entrevista que vem se cobrando para fazer mais gols, mas deixou claro estar feliz pela vitória do time. O centroavante demonstra colocar os objetivos coletivos acima de qualquer coisa neste momento:

“Olha, eu vou ser bem sincero, estou feliz porque a gente ganhou. Para mim, é a única coisa que conta. É uma situação diferente, mas eu bati, briguei e o time ganhou. Vou feliz para casa por conta disso. É estranho, eu fiquei muito tempo na Itália fazendo gols. E quando os gols não acontecem, a gente fica se cobrando, a cabeça quase que explode, mas é isso, é aquela sensação de querer fazer de qualquer jeito”, disse JP Galvão, antes de acrescentar:

“Mas, de coração, estou feliz que a gente ganhou. Estou feliz pelo Cristaldo, que está fazendo uma grande temporada. Feliz pelo Diego Costa, pelo Soteldo que também fez gol hoje. Para mim o mais importante é isso”.

Renato defende JP Galvão

Em sua coletiva de imprensa, o técnico gremista Renato Portaluppi fez questão de defender JP Galvão das críticas. Antes, durante o primeiro tempo, reclamou com a própria torcida pelas vaias feitas – reveja aqui.

“É injusto a torcida pegar no pé do JP Galvão. Ele é da posição e o Diego Costa está machucado. Quando ele tem a oportunidade, e tem toda a minha confiança, ele briga o tempo todo contra esses zagueiros grandes. Se eu não botar ele quando o Diego não jogar, vou botar quando? Vai ficar só ganhando o salário? Eu gosto dele. Alguém começou a pegar no pé dele e a torcida começa a cobrar. Eu peço para a torcida dar força para o grupo todo”, avaliou Renato.

Agora com três pontos na tabela do Brasileirão em dois jogos, o Grêmio tentará uma nova vitória enfrentando o Cuiabá, sábado, às 18h30, na Arena.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul