Grêmio se livra de punição imposta pela Fifa e já sabe quanto vai receber por venda de Thaciano

Adorado por Renato, meio-campista está indo em definitivo para a equipe do Bahia

Publicidade

Antes do jogo contra o Ypiranga no último sábado, o Grêmio viu correr na imprensa a informação de sua punição imposta pela Fifa, o chamado “transfer-ban”, em função de uma dívida pendente com o Cerro Porteño. O clube, no entanto, já conseguiu as garantias do pagamento que estava atrasado da compra do volante Villasanti, realizada no meio de 2021 ainda na gestão de Romildo Bolzan.

Com a dívida quitada, o clube já está novamente livre para contratar e inscrever jogadores, tendo aproxidamente uma semana para ainda fazer isso visando começo de Brasileirão e continuidade da Copa do Brasil. Um novo ponta e um centroavante reserva, tendo em vista os problemas físicos de Ferreira e Diego Souza, são posições analisadas.

Thaciano deixa o Grêmio

Destaque na vitória de sábado sobre o Ypiranga, inclusive com gol marcado, o meio-campista Thaciano, de 27 anos, está indo em definitivo ao Bahia, clube que já havia defendido em 2021 antes de ir para a Turquia. Segundo o jornalista Jeremias Wernek, o tricolor gaúcho receberá cerca de R$ 1,5 milhão pela venda.

Após o último jogo, Thaciano chegou a cumprir uma promessa atravessando o gramado ajoelhado pela classificação. Depois, admitiu à imprensa a possibilidade de saída. Ele já se despediu dos companheiros e funcionários no vestiário:

“Não sei (permanência no Grêmio). Tem pessoas cuidando disso. Mas, se foi o último jogo, sei que sempre deixei o meu melhor aqui, me entreguei ao máximo. Sempre com intensidade. Fiz amigos e uma família aqui. Sei que aqui estou em casa e vou seguir trabalhando. A minha vontade é ficar, mas não depende de mim”, colocou o jogador, na ocasião.

Para o setor, o Grêmio segue contando com nomes como Carballo, Villasanti, Thiago Santos, Lucas Silva, Darlan e Pepê – este último segue em recuperação de lesão muscular.

Grêmio na final do Gauchão: jogadores falam após a vitória nos pênaltis sobre o Ypiranga

LEIA MAIS: