
Vaiado pela torcida do Grêmio durante o curto espaço de tempo que jogou no segundo tempo, o volante Thiago Santos ganhou a moral de Luis Suárez no Instagram depois da classificação à final do Gauchão. O uruguaio, para os seus quase 47 milhões de seguidores, postou uma foto com o colega em sua linha do tempo e pediu “respeito a todos”.
“Vamos à final! Temos que estar juntos, a equipe e a nossa torcida. Todos nós merecemos respeito”, escreveu Suárez, que converteu a sua cobrança de pênalti na decisão diante do Ypiranga.
- Dirigente do Grêmio sugeriu no vestiário que a classificação fosse dedicada a Thiago Santos
- Thaciano inicia reação do Grêmio, sai ovacionado da Arena e diz se prefere Inter ou Caxias na final
- Vídeo – jogador do Grêmio atravessa o campo de joelhos após classificação sobre o Ypiranga
Grêmio desistiu? Em nota, Juventude diz que não liberaria Caíque para jogar sem condições
Ver essa foto no Instagram
Pavón entra na mira do Racing e pode render quantia financeira ao Grêmio, diz repórter
Thiago Santos estava cotado para ser titular em função das ausências de Villasanti e Carballo convocados, bem como Pepê, lesionado. Porém, o técnico Renato Portaluppi optou por iniciar a volta da semi do Gauchão com Thaciano, autor de um dos gols da vitória de 2×1 no tempo normal.

Grêmio na final do Gauchão: jogadores falam após a vitória nos pênaltis sobre o Ypiranga
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Grêmio de Suárez dedicou classificação a Thiago Santos
Por uma iniciativa do vice de futebol Paulo Caleffi, o grupo do Grêmio, no vestiário, dedicou a classificação à final do Gauchão ao volante Thiago Santos. Nas palavras do dirigente, o jogador esteve muito “emocionado” pós-jogo por tudo o que viveu neste sábado:
Onde assistir, provável time e novidades: tudo sobre o jogo-treino do Grêmio
“Thiago Santos não está ali brincando, debochando, fazendo de propósito. Se tu me perguntares se eu concordo com as vaias no meio do jogo? Não, não concordo. Mas o torcedor tem o direito de fazer o que bem quiser. Mas o torcedor tem direito de expressar sua opinião, ele é o motivo pelo qual o Grêmio existe”, disse Caleffi, antes de acrescentar:
“O Thiago Santos estava bem emocionado hoje, nós notamos isso. Decidimos dedicar a vitória para ele, em um gesto simbólico”.
Com a garantia de que decidirá o segundo jogo em casa, o Grêmio espera o vencedor de Internacional x Caxias neste domingo, no Beira-Rio, para conhecer o seu oponente na final estadual.
Na memória: relembre quanto o Grêmio pagou pela contratação de Geromel
Leia mais:
- Léo Moura celebra novo “retorno” e rasga elogios em publicação nas redes sociais
- Médico do Grêmio nega a autoria de áudio que “culpa” vacina por problema de Lucas Leiva