Suárez posta foto com Thiago Santos e manda recado para a torcida do Grêmio após vaias

Atacante uruguaio fez questão de dar moral ao colega depois da vitória nos pênaltis

Publicidade

Vaiado pela torcida do Grêmio durante o curto espaço de tempo que jogou no segundo tempo, o volante Thiago Santos ganhou a moral de Luis Suárez no Instagram depois da classificação à final do Gauchão. O uruguaio, para os seus quase 47 milhões de seguidores, postou uma foto com o colega em sua linha do tempo e pediu “respeito a todos”.

“Vamos à final! Temos que estar juntos, a equipe e a nossa torcida. Todos nós merecemos respeito”, escreveu Suárez, que converteu a sua cobrança de pênalti na decisão diante do Ypiranga.

Thiago Santos estava cotado para ser titular em função das ausências de Villasanti e Carballo convocados, bem como Pepê, lesionado. Porém, o técnico Renato Portaluppi optou por iniciar a volta da semi do Gauchão com Thaciano, autor de um dos gols da vitória de 2×1 no tempo normal.

Grêmio
Thiago Santos recebeu vaias na Arena neste sábado – Foto: Divulgação/Lucas Uebel

Grêmio de Suárez dedicou classificação a Thiago Santos

Por uma iniciativa do vice de futebol Paulo Caleffi, o grupo do Grêmio, no vestiário, dedicou a classificação à final do Gauchão ao volante Thiago Santos. Nas palavras do dirigente, o jogador esteve muito “emocionado” pós-jogo por tudo o que viveu neste sábado:

“Thiago Santos não está ali brincando, debochando, fazendo de propósito. Se tu me perguntares se eu concordo com as vaias no meio do jogo? Não, não concordo. Mas o torcedor tem o direito de fazer o que bem quiser. Mas o torcedor tem direito de expressar sua opinião, ele é o motivo pelo qual o Grêmio existe”, disse Caleffi, antes de acrescentar:

“O Thiago Santos estava bem emocionado hoje, nós notamos isso. Decidimos dedicar a vitória para ele, em um gesto simbólico”.

Com a garantia de que decidirá o segundo jogo em casa, o Grêmio espera o vencedor de Internacional x Caxias neste domingo, no Beira-Rio, para conhecer o seu oponente na final estadual.

Leia mais: