Afirmado como titular do Grêmio neste começo de temporada de 2023, o jovem goleiro Adriel mostrou neste sábado o acerto da escolha do técnico Renato Portaluppi. Isso porque após o tricolor devolver o 2×1 para cima do Ypiranga, com gols de Thaciano e Bruno Alves, o arqueiro foi decisivo nas cobranças de pênaltis com duas defesas, empurrando o time à final do Gauchão.
Assim que Adriel efetuou a última defesa, ele ainda mostrou um lado provocativo ao dar “tchauzinho” para o setor do estádio onde estavam os torcedores adversários. Em seguida, foi muito abraçado por todos os colegas e também por Renato:
- Dirigente do Grêmio sugeriu no vestiário que a classificação fosse dedicada a Thiago Santos
- Thaciano inicia reação do Grêmio, sai ovacionado da Arena e diz se prefere Inter ou Caxias na final
- Vídeo – jogador do Grêmio atravessa o campo de joelhos após classificação sobre o Ypiranga
E o Adriel que deu tchauzinho pra torcida do Ypiranga. Viu como que faz Douglas Costa.
Bamoooo Grêmio 🇪🇪
📽️ Premiere pic.twitter.com/uWAteAeIPd
— Imortal News (@imortalnews) March 25, 2023
Posteriormente, no Instagram, em um breve comentário, Adriel celebrou a classificação dando uma indireta para o presidente do Ypiranga, Adilson Luís Stankiewicz, que ironizou o Grêmio durante a semana em várias postagens no Twitter. Em uma delas, elogiava o gramado do Colosso da Lagoa, em Erechim, dizendo que o seu time tinha dado “show” no jogo de ida:
“Finalllll. Campo bom é outra coisa.”
– Adriel no Instagram. pic.twitter.com/sCRw4SZUdg
— FBI Tricolor (@FBITricolor) March 26, 2023
Além de Adriel: mais falas de jogadores do Grêmio
Bruno Alves: “Muito feliz, estou numa fase especial, só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade de levar o Grêmio a mais uma final. Estamos jogando bem, a equipe mostrou maturidade. Momentos assim são bons para amadurecer os meninos e criarem casca”
Thaciano: “Fizeram uma bela partida, a equipe deles é muito boa. Mas a gente conseguiu o nosso objetivo ao lado da nossa torcida. Agora é descansar. Eles vão se enfrentar amanhã, mas temos que estar preparados independente de quem passar”
Bruno Uvini: “Queríamos que fosse assim? Não. Queríamos que fosse menos sofrido, mas foi com a cara do Grêmio. O Grêmio copeiro que a gente conhece”