Dirigente do Grêmio sugeriu no vestiário que a classificação fosse dedicada a Thiago Santos

Volante esteve bem "emocionado" por conta das vaias que recebeu dos torcedores

Cotado para ser titular do Grêmio contra o Ypiranga neste sábado, o volante Thiago Santos acabou iniciando na reserva, mas entrou no segundo tempo e atuou apenas por cerca de 25 minutos. Ele foi substituído, mas, antes disso, enfrentou severas vaias da torcida na Arena a cada vez que tocava na bola, evidenciando o descontentamento das arquibancadas com o seu futebol.

Veja também:
1 De 2.970

Depois da classificação nos pênaltis para a final do Gauchão, que será contra Inter ou Caxias, o vice de futebol gremista Paulo Caleffi sugeriu, no vestiário, que a vitória fosse dedicada ao volante:

“Thiago Santos não está ali brincando, debochando, fazendo de propósito. Se tu me perguntares se eu concordo com as vaias no meio do jogo? Não, não concordo. Mas o torcedor tem o direito de fazer o que bem quiser. Mas o torcedor tem direito de expressar sua opinião, ele é o motivo pelo qual o Grêmio existe”, disse o dirigente, antes de acrescentar:

“O Thiago Santos estava bem emocionado hoje, nós notamos isso. Decidimos dedicar a vitória para ele, em um gesto simbólico”.

RENATO APOIA THIAGO SANTOS

Assim como Caleffi, o técnico Renato Portaluppi dedicou total apoio a Thiago Santos e explicou a razão da substituição no meio da etapa final:

“Hoje a torcida deu show. Só não pode fazer o que fez com o Thiago Santos. Não se faz isso com ninguém. Quero dedicar nossa vitória de hoje para o Thiago, pois eu não deixo ninguém do meu grupo para trás”, comentou o treinador, para depois terminar:

“Eu tinha ideia de que o Thiago poderia ser vaiado sim. Mas no meu lugar, o que você faria? Eu tinha que mudar, o Galdino não estava bem e tive que colocar ele. Os cornetinhas são aqueles que vivem pegando no pé do jogador. Eu queria ver se algum deles estivesse aqui na sala de imprensa. Eu traria o Thiago Santos aqui pra ver se eles falariam na cara dele tudo o que falam”.

Mais entrevistas pós-jogo:

LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO DE THACIANO:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas