Grêmio publica nota sobre situações de Ferreira e Diego Souza, que estão fora da final do Gauchão

Atacante Ferreira foi titular na vitória de 2x1 sobre o Ypiranga, mas sentiu uma nova lesão

Publicidade

Durante a tarde desta segunda-feira, o Grêmio, por meio do seu site oficial, publicou comunicados envolvendo a situação médica dos atacantes Ferreira e Diego Souza. Ambos, por problemas distintos, estão fora da final do Gauchão diante do Caxias – a decisão será jogada nos dois próximos sábados a partir das 16h30, com a volta sendo na Arena, em Porto Alegre.

Ferreira saiu no primeiro tempo da vitória de 2×1 sobre o Ypiranga, sábado, em casa, pela semi do estadual, com fortes dores na coxa esquerda – ele tem lesão constatada de grau III. Já Diego Souza tem problema no joelho e passará por procedimento nesta semana.

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o atleta Ferreira foi diagnosticado com uma distensão grau III no músculo adutor da coxa esquerda e já está em tratamento com a fisioterapia. Também o centroavante Diego Souza teve constatada uma ruptura do menisco medial do joelho esquerdo. Ele será submetido a uma artroscopia para correção da lesão, na noite de terça-feira”, confirmou o Grêmio.

Renato manifestou a preocupação com Ferreira

Ainda no sábado, logo depois da classificação nos pênaltis diante do Ypiranga, o técnico gremista Renato Portaluppi concedeu coletiva manifestando a sua preocupação com Ferreira. O treinador admite que faz tempo que não consegue escalalá-lo 100% fisicamente:

“O que atrapalha o Ferreira são as seguidas lesões. As lesões não têm largado o Ferreirinha de mão. Toda vez que volta, não volta 100%. A gente cuida, trata, vai soltando aos poucos. Mas aí ele sente de novo. Vamos aguardar um dia agora para saber o tipo de lesão que teve. No calor do jogo, não deu para conversar direito com ele. E vamos saber que tipo de lesão foi”, declarou Renato.

Sem Ferreira, Renato lançou o jovem Zinho a campo e evidenciou novamente a carência de opções no setor – por isso, a insistência por tanto tempo na contratação de Michael, do Al-Hilal, que acabou não acontecendo até o presente momento. Já Diego Souza mantém a ideia de aposentadoria no meio do ano, data do fim do seu atual contrato.

LEIA MAIS: