O Grêmio finalizará neste sábado a sua preparação para encarar o Cuiabá, na Arena, no domingo, a partir das 11h, pelo Brasileirão. Durante a semana, o técnico Renato Portaluppi focou os seus treinamentos em cima dos pontos fortes do adversário, como as jogadas de pivô e de bola aérea do centroavante Deyverson, que tem 1,87m e é especialista em cruzamentos.
A ideia de Renato e de sua comissão é minimizar a possibilidade de bolas alçadas na área, bloqueando as laterais e tendo maior posse de bola no setor de meio. Deyverson, que ficou mais conhecido no Brasil ao jogar no Palmeiras, já tem 8 gols no Brasileirão e só está atrás na artilharia de Tiquinho Soares, do Botafogo e Vitor Roque, do Athletico.
- Sem venda de jogadores, Grêmio encontra alternativa e pode receber bolada ainda em 2023
- Torcedores gremistas deixam respostas à provocação do Inter após classificação na Libertadores
“O Cuiabá é um time de muita transição e uma bola parada muito boa. A gente precisa ter atenção realmente com essas duas possibilidade de jogadas deles. É um time bem qualificado. Eu joguei lá, e, desde a minha época, já era um time com bastante transição. A bola parada é muito forte nas faltas, no escanteio e até no tiro de meta, buscando sempre o Deyverson. Isso é uma coisa que a gente precisa ficar atento”, comentou Pepê, volante do Grêmio e ex-jogador do Cuiabá.
Grêmio deve manter estrutura de time
A ideia de Renato é manter a mesma estrutura de time do jogo vencido por 3×0 diante do Cruzeiro, na Arena, no domingo passado, com linha de quatro na defesa e três homens de marcação e saída de jogo no meio. O provável time tem: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Felipe Carballo, Pepê e Cristaldo; João Pedro Galvão e Luis Suárez.