O técnico Renato Portaluppi, mais uma vez, mostrou grande desconforto com setores da imprensa durante a sua coletiva depois de Grêmio 4×1 Guarany, neste sábado, na Arena, pelo Gauchão. A irritação do treinador é com os “gênios do ar-condicionado”, que ele deu a entender que são os comentaristas que o criticam sem acompanhar o dia a dia do clube.
Em represália a estes profissionais, aos quais não nominou individualmente, Renato afirmou que, “até segunda ordem”, os treinamentos no CT Luiz Carvalho serão todos eles com portões fechados, sem acesso dos repórteres para a cobertura.
“Quem vai ao CT vai pagar o pato pelos gênios do ar-condicionado. Os portões do centro de treinamento estão fechados até segunda ordem”, declarou.
Renato e a polêmica em Ijuí
A ação de Renato surge no momento em que ele ainda enfrenta críticas por não ter estado em Ijuí, na última quarta-feira, data da derrota do Grêmio de 2×0 para o São Luiz, pela Recopa Gaúcha. Segundo ele, a decisão de não ir já havia sido combinada com a direção do clube há bastante tempo:
“Quando se trata do nome de Renato, as pessoas querem aparecer. Óbvio. Tem gente apaixonada por mim, porque, vira e mexe, falam no meu nome. E querem pegar pesado. É paixão, só pode. Já estava definido há um bom tempo que eu não viajaria. Foi combinado com o presidente. As pessoas têm mania de dizer que eu mando no Grêmio. Perguntem para o ex-presidente e para o atual se eu faço alguma coisa sem falar com eles. Aqui dentro tem gente inteligente, que pensa e que não pega o microfone só para criticar”, declarou Renato.
Quartas de final do Gauchão definidas
Como se classificou em 2°, o Grêmio receberá nas quartas de final do Gauchão, em jogo único, o Brasil de Pelotas. Se passar, espera na semifinal, em ida e volta, o vencedor de Caxias x São José. O outro lado da chave tem Inter x São Luiz e Guarany x Juventude. A partir das quartas, já no próximo final de semana, haverá a presença do VAR.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Grêmio fecha treinamento, adota silêncio e não dará entrevistas até o jogo de sábado
- Comissão técnica do Grêmio defende utilização de Nathan: “Não temos outro com essa característica”