Grêmio encerra novela e publica outro comunicado oficial sobre a situação de Campaz

Meia-atacante Jaminton Campaz já tem futuro definido na carreira para 2024

Publicidade

Enquanto o time em campo finalizava a boa vitória de 4×1 em casa sobre o São José, o Grêmio, fora dele, resolvia mais algumas questões e oficializava o tema envolvendo Campaz. Ao contrário do que o próprio tricolor anunciou na semana passada, o jogador colombiano não ficará em Porto Alegre e enfim se acertou para voltar ao Rosario Central, da Argentina.

O Rosario, ainda no segundo semestre de 2023, havia pago ao clube de Porto Alegre uma quantia para ficar com 50% dos direitos do atleta. Porém, o acerto salarial com Campaz ainda não tinha acontecido e vinha travando totalmente a negociação.

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que, após o Club Atlético Rosario Central executar a compra de 50% dos direitos econômicos do atacante Jaminton Campaz, o clube argentino acertou o contrato definitivo com a atleta colombiano. O Grêmio transferiu os direitos federativos e seguirá com 50% dos direitos econômicos do meia-atacante”, informou o tricolor em nota nesta quarta.

Histórico de Campaz

Após se destacar no Tolima, da Colômbia, Campaz foi comprado pelo tricolor por cerca de 4 milhões de dólares no meio de 2021, ano em que teve dificuldades de adaptação e não conseguiu ajudar o time a sair da zona do rebaixamento. Vivendo altos e baixos pelo clube, ele topou ir emprestado ao Rosario Central, onde virou titular e se sagrou campeão da Copa da Liga Argentina de 2023.

Leia mais notícias do Grêmio:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)