Maicon revela um dos discursos mais emocionantes de Renato no Grêmio: “Vou com vocês até o fim”

Ex-volante falou da sua boa relação com o técnico Renato Portaluppi no período em Porto Alegre

Publicidade

Multicampeão com a camisa do Grêmio, o ex-volante Maicon guarda com carinho um dos primeiros discursos do técnico Renato Portaluppi no seu retorno ao clube no segundo semestre de 2016. Na época, o time vinha de tropeços sob comando de Roger Machado, mas Renato não chegou fazendo terra arrasada e trocando todo mundo. Pelo contrário, deu muita moral aos jogadores que mais atuavam:

“Eu nunca tinha trabalhado com o Renato e me falavam que ele era muito rigoroso em algumas coisas. Quando ele chegou, a gente não estava ganhando. Então, se ele trocasse todo mundo, paciência. Mas muito pelo contrário. Ele chegou, reuniu todo mundo e falou que era com a gente que ele iria até o final. Que não tínhamos desaprendido a jogar, só estávamos em um momento ruim. Ele falou: ‘Eu cheguei para ajudar vocês, vou com vocês até o fim e morro com vocês’. E ele sempre falava para nós apenas jogarmos. Que lá fora, torcida, imprensa, era com ele. Foi isso”, declarou Maicon, ao Charla Podcast.

Maicon compara Renato com Muricy

Na mesma entrevista, o ex-capitão do Grêmio fez um comparativo dos trabalhos de Renato com Muricy Ramalho, que também foi seu treinador durante um período no São Paulo:

“Trabalhei com vários caras, mas o Renato, junto com o Muricy, foi o mais diferente. Renato mais calmo, o Muricy mais explosivo. Dois caras que sabiam comandar grupo, dar moral pra jogar, botar pra jogar. Perfeito”, avaliou Maicon, antes de terminar:

“Eu escuto direto falarem que o Renato não treina. Não é que não treina. Ele tem o modo dele de treinar a equipe. Não vai ser igual ao Dorival, ao Diniz. Outro dia criticaram o Renato pelo que ele falou do Diniz. Mas ele só falou que acha um jogo arriscado, que ele não faz isso. O Renato faz muito treino de posse de bola, aproximação e jogo curto, que é o que tu vai reproduzir em campo”.

Leia mais notícias:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)