O valor que o Grêmio economizará com a saída de Diogo Barbosa e a perspectiva de novos reforços

Lateral-esquerdo não fará o 7° jogo com a camisa do Grêmio na Série A do Brasileirão

Publicidade

Em negociações avançadas para ir jogar no Fluminense, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa não fará parte da delegação tricolor em Flamengo x Grêmio, domingo, a partir das 18h30, no Maracanã, em mais uma rodada do primeiro turno do Brasileirão. Sua saída, já dada como certa nos bastidores, representará também um alívio no caixa gremista.

De acordo com informações do jornalista Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, Diogo Barbosa recebe cerca de R$ 450 mil mensais, o que abrirá espaço para o tricolor projetar a chegada de novos jogadores até para outras posições – o foco é ter pontas de velocidade, algo tão pedido por Renato Portaluppi inclusive publicamente.

“Com a economia de R$ 450 mil mensais, o Grêmio ganha um pouco mais de capacidade econômica na busca por um atacante de velocidade na janela de julho. Embora a situação financeira do clube ainda seja considerada muito delicada, a liberação do lateral permite que a direção ofereça um salário mais atrativo para os jogadores pretendidos”, diz matéria de Oliveira no site GZH.

Para domingo, o Grêmio tem outro problema para a lateral-esquerda, que é a suspensão do habitual titular Reinaldo. De acordo com os treinamentos da semana, Renato tem montado o time com o jovem Cuiabano no setor – veja a provável escalação aqui.

Grêmio garante pelo menos um reforço

Depois da recente vitória em casa de 2×1 diante do São Paulo, na Arena, pelo Brasileiro, o presidente Alberto Guerra confirmou que pelo menos um reforço chegará na janela de julho. O grande sonho do clube segue sendo o atacante Michael, do Al-Hilal, da Arábia Saudita.

“Vamos fazer o esforço. Entendemos que precisamos. Confio que podemos entregar outros atletas na janela. Vamos trazer pelo menos um jogador, podendo chegar até a três nomes”, afirmou Guerra.

Mais notícias: