Grêmio divulga vídeo de defesa de Marchesín em treino e goleiro pode voltar no sábado

Goleiro treina normalmente com o elenco e pode voltar ao time neste sábado

Publicidade

Recuperado de uma lesão muscular considerada leve na coxa, o goleiro Agustín Marchesín já vem trabalhando normalmente com os demais colegas no CT Luiz Carvalho e pode retornar ao time do Grêmio no próximo compromisso da equipe. Ele está disputando a posição com Caíque para sábado, 16h30, fora de casa, diante do Caxias, pela ida da semifinal do Gauchão.

Marchesín, que foi contratado do Celta de Vigo, da Espanha, no começo desta temporada, ainda teve uma defesa no treino de terça-feira destacada pelo Twitter oficial do Grêmio. A atividade era de enfrentamento de dois times em campo reduzido no CT:

Sem Marchesín, Renato escalou Gabriel Grando contra o Guarany de Bagé e Caíque mais recentemente, domingo, contra o Brasil de Pelotas. O treinador, junto com a sua comissão técnica e o preparador de goleiros, deverá tomar uma decisão entre o argentino e Caíque nos próximos dias visando a semifinal estadual.

“Sempre estive em equipes que gostam de brigar por coisas importantes. Para mim foi uma motivação voltar a ser eu, a me sentir importante, estar em um time importante, que sempre luta nos primeiros lugares. Para mim isso é fundamental, sempre quis priorizar isso na minha carreira. Depois conversei com a família, porque não é fácil. Mas pra mim era importante vir pra cá, eles entenderam”, disse Marchesín logo na sua coletiva de apresentação no novo clube.

Restante do time do Grêmio está definido

Mantendo esta dúvida entre os goleiros, o Grêmio tem o restante do time praticamente definido para o jogo no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O lateral-esquerdo Mayk, que deixou a última partida com dores musculares, não teve lesão constatada e poderá estar em campo no fim de semana.

Desta forma, a tendência é que o time do Grêmio tenha a seguinte formação na partida de ida da semi do Gauchão: Marchesín (Caíque); João Pedro, Pedro Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Cristian Pavón, Diego Costa e Gustavo Nunes.

Caxias vem de duro golpe

Adversário gremista na fase de semifinal do Gauchão, o Caxias sofreu um duro golpe ao ser eliminado na segunda fase da Copa do Brasil nesta terça-feira. Jogando em casa, o time treinado pelo ex-zagueiro Argel Fuchs buscou um empate no fim em 2×2 com o Bahia, do ex-goleiro Rogério Ceni. Nos pênaltis, porém, o time de Salvador levou a melhor com um gol do ex-zagueiro colorado Cuesta na última cobrança.

A outra semifinal do Gauchão envolve Juventude e Inter, que começam a jogar no domingo, 16h, no Alfredo Jaconi. Nesta quarta, ambos jogam pela Copa do Brasil. O time de Caxias recebe o Paysandu e o colorado encara o Nova Iguaçu em Brasília.

LEIA MAIS ALGUMAS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas