Recuperado de uma lesão muscular considerada leve na coxa, o goleiro Agustín Marchesín já vem trabalhando normalmente com os demais colegas no CT Luiz Carvalho e pode retornar ao time do Grêmio no próximo compromisso da equipe. Ele está disputando a posição com Caíque para sábado, 16h30, fora de casa, diante do Caxias, pela ida da semifinal do Gauchão.
Marchesín, que foi contratado do Celta de Vigo, da Espanha, no começo desta temporada, ainda teve uma defesa no treino de terça-feira destacada pelo Twitter oficial do Grêmio. A atividade era de enfrentamento de dois times em campo reduzido no CT:
Marche nela! 🧤 pic.twitter.com/61aZmGg2uT
— Grêmio FBPA (@Gremio) March 12, 2024
- Ex-xodó de Renato no tricolor, Thiago Santos comete entrada violenta em Everton Cebolinha e é expulso em clássico carioca; assista
- Cristaldo faz golaço em vitória do Grêmio e não é substituído por Renato; Geromel prega respeito ao Caxias
- Kannemann revela aposta com Geromel e confirma que teve chance real de sair do Grêmio
Sem Marchesín, Renato escalou Gabriel Grando contra o Guarany de Bagé e Caíque mais recentemente, domingo, contra o Brasil de Pelotas. O treinador, junto com a sua comissão técnica e o preparador de goleiros, deverá tomar uma decisão entre o argentino e Caíque nos próximos dias visando a semifinal estadual.
“Sempre estive em equipes que gostam de brigar por coisas importantes. Para mim foi uma motivação voltar a ser eu, a me sentir importante, estar em um time importante, que sempre luta nos primeiros lugares. Para mim isso é fundamental, sempre quis priorizar isso na minha carreira. Depois conversei com a família, porque não é fácil. Mas pra mim era importante vir pra cá, eles entenderam”, disse Marchesín logo na sua coletiva de apresentação no novo clube.
Restante do time do Grêmio está definido
Mantendo esta dúvida entre os goleiros, o Grêmio tem o restante do time praticamente definido para o jogo no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O lateral-esquerdo Mayk, que deixou a última partida com dores musculares, não teve lesão constatada e poderá estar em campo no fim de semana.
Desta forma, a tendência é que o time do Grêmio tenha a seguinte formação na partida de ida da semi do Gauchão: Marchesín (Caíque); João Pedro, Pedro Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Cristian Pavón, Diego Costa e Gustavo Nunes.
- Maicon relembra saída e se revolta contra declaração de ex-presidente do Grêmio: “Covarde, sumiu”
- Cristaldo também poderá desfalcar o Grêmio durante a Copa América; Renato terá problemas no meio
- Dodi vê disputa “sadia” por posição no time do Grêmio: “Todo mundo quer ajudar”
Caxias vem de duro golpe
Adversário gremista na fase de semifinal do Gauchão, o Caxias sofreu um duro golpe ao ser eliminado na segunda fase da Copa do Brasil nesta terça-feira. Jogando em casa, o time treinado pelo ex-zagueiro Argel Fuchs buscou um empate no fim em 2×2 com o Bahia, do ex-goleiro Rogério Ceni. Nos pênaltis, porém, o time de Salvador levou a melhor com um gol do ex-zagueiro colorado Cuesta na última cobrança.
A outra semifinal do Gauchão envolve Juventude e Inter, que começam a jogar no domingo, 16h, no Alfredo Jaconi. Nesta quarta, ambos jogam pela Copa do Brasil. O time de Caxias recebe o Paysandu e o colorado encara o Nova Iguaçu em Brasília.
LEIA MAIS ALGUMAS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Antônio Brum diz que direção mudou a ambição e fotografia do Grêmio: “Time campeão não se faz em uma janela”
- Roger Machado celebra a classificação do Juventude para pegar o Inter na semi: “Vitória retomou otimismo”
- Foram extintos? Grêmio responde imprensa e se manifesta sobre os Consulados Femininos