Roger Machado celebra classificação do Juventude para pegar o Inter: “Vitória retomou otimismo”

Técnico vinha pressionado no comando do Juventude e agora vai encarar o Inter

Publicidade

Após seis jogos seguidos sem vencer na temporada comandando o Juventude, o técnico Roger Machado começou a ter o seu próprio cargo ameaçado, mas deu a volta por cima neste sábado, em Bagé, com grande vitória de 4×0 diante do Guarany pelas quartas de final do Gauchão. Agora, o time de Caxias do Sul desafiará o Inter na semifinal estadual nos dois próximos finais de semana.

Roger, em sua coletiva pós-jogo, admitiu que a vitória resgata o “otimismo” do começo da temporada, quando o time deixou boa impressão pelo futebol praticado nas rodadas inicias do Gauchão:

“É uma vitória importante, mas não dá para dizer que a gente retornou completamente, porque mesmo uma vitória assim a gente tem pontos a corrigir, mas ela dá confiança, ela retomou otimismo, gera um pouco mais de tranquilidade para a gente conseguir fazer esses ajustes necessários. As coisas não estavam como uma terra arrasada. A instabilidade iria passar a partir dos ajustes que precisávamos fazer. Ele veio hoje com uma boa vitória, classificando para a Copa do Brasil. Essa vitória ganha uma importância muito grande”, explicou Roger, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.

“Reconhecemos a necessidade de dar um passo atrás, e voltar a atuar da forma como atuamos nos primeiros jogos, que nos fez ter um início muito bom na competição. Proporcionar a entrada do Caíque para que a gente tivesse. Proporcionar novamente a entrada de jogadores que conseguem com mais facilidade, com a velocidade, com o drible, tirar da frente. Isso faz com que a gente empurra o adversário para dentro do seu campo”, ampliou o ex-treinador gremista.

Roger Machado celebra classificação do Juventude para pegar o Inter: "Vitória retomou otimismo"
Roberto Vinicius/Zona Mista

Inter e Juventude jogam pela Copa do Brasil antes da semi

Antes do início da semi estadual no Alfredo Jaconi, em Caxias, no próximo fim de semana, Inter e Juventude jogam pela segunda fase da Copa do Brasil. Na quarta, o colorado estará em Brasília enfrentando o Nova Iguaçu a partir das 20h, enquanto o Ju recebe no mesmo dia o Paysandu a partir das 21h30.

Leia mais:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas