Foi um golaço da entrada da área de Franco Cristaldo que o Grêmio abriu o placar diante do Brasil de Pelotas, na Arena, neste domingo, que terminou com vitória de 2×0 pelas quartas de final do Gauchão. O tricolor, que também contou com outro gol do centroavante Diego Costa, se classificou à semi para encarar o Caxias em ida e volta nos dois próximos finais de semana – a decisão será na Arena.
“Muito feliz pela vitória e pela classificação. Agora temos que trabalhar para um jogo difícil que vem pela frente. Arrumei um espaço para conseguir bater a gol na jogada que fizemos. Foi um bonito gol”, declarou Cristaldo na saída de campo.
- Ex-dirigente do Grêmio confirma que existiu contato para trazer Messi para jogar com Suárez
- Argel leva o Caxias à semi, espera Grêmio ou Brasil-PEL e detona arbitragem: “Tendenciosa”
Cristaldo, que até havia perdido a titularidade no último Gre-Nal no Beira-Rio, voltou a fazer um jogo inteiro e não foi substituído neste sábado. Em outras recentes ocasiões, ele foi a primeira opção do técnico Renato Portaluppi para deixar o campo.
Pega o GOLAÇO do Cristaldo hoje pelo Grêmio.
Foi o melhor sócio de Suárez no Grêmio e esse ano recebeu a camisa 10.
Pavón, Cristaldo, Soteldo e Diego Costa… O Grêmio pode ter um ótimo quarteto ofensivo em mãos
pic.twitter.com/EJaBZ90uug— Sala12 (@OficialSala12) March 10, 2024
Zagueiro do Grêmio prega respeito ao Caxias
Quem também se manifestou na saída de campo foi o zagueiro Pedro Geromel, que pregou total respeito ao adversário da semifinal, o Caxias:
“Nosso objetivo era a classificação e conseguimos. Impusemos o nosso ritmo e a semi é semana que vem. O Caxias é muito tradicional. Já o enfrentamos muitas vezes. Perdemos lá”, afirmou o defensor.
Por entrar somente na terceira fase da Copa do Brasil, o Grêmio terá mais uma semana sem jogos para concentrar as atenções nos treinamentos. Já o Caxias, na terça-feira, recebe o Bahia pela segunda fase do torneio mata-mata. A outra semi do Gauchão tem Inter x Juventude.