Cristaldo também poderá desfalcar o Grêmio durante a Copa América; Renato terá problemas no meio

Meia-atacante se destacou no último jogo com um golaço contra o Brasil de Pelotas

Publicidade

A disputa da Copa América, que desfalcará clubes brasileiros no Brasileirão por até nove rodadas, irá trazer desfalques importantes para o Grêmio. Um deles até pode ser considerado “inesperado”, caso de Franco Cristaldo, que é argentino, mas está se naturalizando paraguaio. Um dos seus avôs nasceu no Paraguai, o que facilita o processo de naturalização.

O Grêmio, segundo informa o portal GZH, liberará Cristaldo em breve para estar no Paraguai para finalizar os trâmites burocráticos de sua nova cidadania. Ele, no entanto, não será desfalque nos jogos da reta final do Campeonato Gaúcho.

O torneio de seleções será disputado entre 20 de junho e 14 de julho nos Estados Unidos e o Grêmio, além de Cristaldo, deverá ter Villasanti convocado igualmente ao Paraguai e Soteldo para a Venezuela. Outro jogador que poderia ser chamado, só que para o Uruguai, é Felipe Carballo. Ele, porém, segue com dores no púbis e não jogou no ano. Sem Villa e Cristaldo, o técnico Renato Portaluppi terá de praticamente remontar o seu meio de campo neste período.

Renato pelo Grêmio
Renato elogiou Cristaldo pelo seu último jogo – Foto: Roberto Vinicius/Zona Mista

Cristaldo brilhou no fim de semana

Com um golaço na entrada da área, Cristaldo abriu a vitória do Grêmio pelo placar de 2×0 diante do Brasil de Pelotas, na Arena, domingo, em jogo único das quartas de final do Gauchão. Ele permaneceu o tempo todo em campo, sem ser substituído, como normalmente acontece.

“Por incrível que pareça, essa semana eu treinei o que ele fez no jogo. É dessa forma que eu quero ele. O meia deixa o companheiro na cara do gol, abre o adversário e pisa na área, e é isso que eu peço para ele. Eu converso bastante com ele. Corrigi algumas coisas. Procuro dar conselhos. Ele chuta bem. Tem de se aproximar mais do atacante e fazer o time jogar”, disse Renato, em coletiva pós-jogo.

“Eu converso bastante com ele. Mostro jogadas de alguns meias. Ele tem capacidade. O meia, normalmente, faz o time jogar. Eu corrigi algumas coisas. Procuro dar conselhos. Ele foi fundamental nesta vitória”, acrescentou o treinador.

Com Cristaldo disponível, o Grêmio volta a jogar já neste sábado, a partir das 16h30, diante do Caxias, fora de casa, pela ida da semi do Gauchão.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas