Alívio na folha: saiba a faixa salarial que Thaciano, agora no Bahia, recebia jogando no Grêmio

Meio-campista de 27 anos reforça o Bahia para a continuidade da temporada de 2023

Publicidade

Um dos motivos que fez o Grêmio ceder à pressão do Bahia para contratar Thaciano envolve a parte financeira. O clube gaúcho, que admite não estar tranquilo em relação às finanças, irá lucrar diretamente cerca de R$ 1,5 milhão pela transação do jogador, que foi em definitivo para o Bahia – ele já havia atuado no clube de Salvador durante a temporada de 2021, antes de ir para a Turquia.

Além disso, a direção gremista também celebra o alívio na folha salarial, já que Thaciano, de acordo com informações publicadas pelo portal Globoesporte.com, recebia na casa de R$ 400 mil – salário considerado alto para um jogador que não era titular absoluto, apesar de todo apreço do técnico Renato Portaluppi.

Por fim, o fator contratual também teve influência na decisão do Grêmio em não segurar o atleta. Thaciano tinha contrato assinado até dezembro, o que lhe permitia assinar um pré-vínculo com outro clube já a partir do meio do ano. Se o fizesse, o time gaúcho ficaria posteriormente sem o jogador e também não receberia nada com a sua saída.

Renato homenageia Thaciano

Defensor de Thaciano durante inúmeras ocasiões, Renato fez questão de gravar um vídeo para as suas redes sociais enaltecendo o meia e lamentando a sua saída:

“Fala, Thaciano, beleza? Passando aqui para te deixar um abraço. Fiquei feliz quando você passou no hotel para dar uma braço de despedida. Foi um prazer muito grande ter trabalhado contigo. Você é um grande profissional dentro e fora de campo. Estou triste e chateado com a tua saída, mas entendo o teu lado profissional. Sucesso no Bahia e que você possa jogar tudo o que você jogou no Grêmio”, disse Renato.

Após ver a mensagem do técnico, Thaciano, já em Salvador, fez questão de escrever um texto no Instagram devolvendo todos os elogios:

“No início de 2018 começou a minha história com essa lenda no qual sou muito grato. Como jogador e treinador, todos sabem quem é essa fera, dispensa apresentação, mas se todos tivessem o prazer de conhecer o ser humano que ele é, iriam entender o real tamanho de quem é o Renato Portaluppi. Foram quase cinco anos juntos. Desfrutamos de várias batalhas, mas independente do resultado, ele estava lá com o grupo e com todos até o fim”, escreveu Thaciano, antes de ampliar:

“Desejo todo sucesso do mundo pra você e sua família. Obrigado por cada conselho, cada brincadeira no dia a dia, cada puxão de orelha e cada incentivo. Sentirei saudades, PAINato. Sucesso sempre, pois vou estar sempre na torcida por você”.