Ex-árbitro e atual diretor de arbitragem da Federação Baiana de Futebol, Jailson Macedo Freitas voltou a ser citado pelo técnico Renato Portaluppi na coletiva dada na noite desta terça-feira, em Ponta Grossa, no Paraná, palco do empate de Operário e Grêmio em 0x0. O duelo foi válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil e os dois times voltam a jogar no dia 22 de maio, às 19h30, na Arena, em Porto Alegre.
Jailson, no sábado, foi alvo de enorme polêmica após ser apontado por Renato como o “responsável” pela expulsão do centroavante Diego Costa, que já estava no banco, na derrota para o Bahia pelo Brasileirão. Na ocasião, segundo a CBF, o ex-árbitro estava na função de “delegado local”, o que permitiria a sua presença na beira do gramado.
- Renato lamenta desgaste do elenco do Grêmio e comenta disputa entre os goleiros: “Briga boa”
- Após empate na Copa do Brasil, Edenilson avalia início com a camisa do Grêmio: “Preciso me adaptar”
Nesta terça, em Operário 0x0 Grêmio, Jailson Macedo Freitas estava escalado como “assessor” de arbitragem, o que gerou alfinetada de Renato na coletiva: “Ele estava aí? Hoje que ele deveria estar, não está. Lá na Bahia, onde não deveria estar, ele estava. Para ver como são as coisas no futebol. É assim. É o sofá no quarto e a cama na sala”, cutucou o treinador.
O cargo de “assessor”, porém, não exige presença no estádio do profissional envolvido Segundo informações do Globoesporte.com, ele acompanha a partida de sua casa como um analista de arbitragem e depois, em reunião, passa um relatório aos árbitros sobre as suas atuações e repercute lances específicos. Por conta disso, Jailson não esteve no Germano Krüger, no Paraná.
Mais falas de Renato depois de Operário 0x0 Grêmio:
DESGASTE DOS JOGADORES
“Eu estou muito feliz com o meu grupo. Só eu sei o que estou passando devido ao desgaste. Toda partida eu perco jogadores, mesmo preservando alguns atletas. Fabio com febre, Kannemann desgastado. Alguns que entraram também estavam desgastados. Muitos garotos em campo. Não tivemos um grande futebol, mas é difícil jogar aqui. O Operário venceu as duas na Série B e sabíamos as dificuldades que iríamos encontrar. A gente não tem um grupo para disputar três competições ao mesmo tempo”
DISPUTA ENTRE OS GOLEIROS DO GRÊMIO
“A briga é boa entre eles e temos três grandes goleiros. O Rafael no momento só pode jogar o Brasileirão, eu preciso dele com ritmo e por isso coloquei ele contra o Bahia. O Marchesín e o Caíque neste momento podem jogar todas as competições”
RECLAMAÇÕES DE RENATO SOBRE A ARBITRAGEM
“Foi uma maneira de chamar a atenção, pois o futebol brasileiro precisa ter credibilidade e visibilidade. Uma coisa como aquela não pode acontecer. É demais, a CBF tem que abrir o olho. Aquele dia foi com o Grêmio, outro dia pode ser com outro time. Não podemos admitir um erro daquele tamanho. O que eu tinha que fazer eu fiz. Agora está com a direção do clube“
Leia mais notícias:
- De Maicon a Lucas Leiva: Grêmio prepara despedida de ídolos em jogo com lançamento de camisa
- Reinaldo avança na recuperação e fica perto de voltar ao time do Grêmio; veja projeção