Ex-zagueiro do Inter foi expulso por reclamação no final de jogo e agora é investigado por manipulação

Operação Penalidade Máxima, desencadeada pelo Ministério Público, apura suspeitas de manipulação

A Operação Penalidade Máxima, desencadeada pelo Ministério Público e que apura suspeitas de manipulação em jogos do Brasileirão de 2022, chegou até o ex-zagueiro do Inter, Eduardo Bauermann. Formado na base colorada, o atleta é atualmente titular do Santos e teria sido assediado a ser expulso em um jogo contra o Botafogo, fora de casa, no ano passado.

De acordo com informações dadas pelo portal Globoesporte.com, Bauermann e mais oito jogadores investigados foram alvos de uma operação de busca e apreensão na última quarta-feira, mas os nomes dos envolvidos não foram divulgados pelos promotores.

O que chama a atenção no caso de Bauermann é que sua expulsão aconteceu depois do final da partida. Em súmula escrita pós-jogo e publicada no site da CBF, o árbitro Braulio da Silva Machado relatou ter sido xingado pelo ex-jogador do Inter:

“Após o término da partida expulsei de forma direta o jogador Eduardo Bauermann, do Santos, por se dirigir aos membros da equipe de arbitragem proferindo as seguintes palavras de maneira hostil repetidamente: ‘Vocês estão de palhaçada, és um sacana, vocês estão sempre ferrando a gente, a arbitragem sempre prejudica o Santos’. Informo que me senti ofendido com tal atitude. Após a expulsão, o mesmo deixou as imediações do campo de jogo sem se manifestar e/ou oferecer resistência”, relatou o juiz.

Santos solta nota sobre o caso do ex-jogador do Inter

“O Santos Futebol Clube informa que tomou conhecimento, pelo próprio Eduardo Bauermann, que o jogador é um dos investigados na segunda fase da Operação Penalidade Máxima. Em conversa com o presidente Andres Rueda, o técnico Odair Hellmann e o coordenador de esportes, Paulo Roberto Falcão, o atleta explicou da tentativa de aliciamento, que negou prontamente a proposta e já se colocou à disposição da Justiça.

Uma audiência já está marcada para ele prestar seu depoimento. O Clube segue confiando em seus atletas, já colocou seu Departamento Jurídico para auxiliar Eduardo Bauermann, que treinou normalmente com o elenco nesta quarta-feira no CT Rei Pelé e está relacionado para o jogo de quinta-feira, diante do Audax Italiano, pela Conmebol Sul-Americana, na Vila Belmiro”.

LEIA MAIS:

Veja mais notícias do Inter:

1 De 3
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas