
Com belos gols de Richarlison, principalmente o segundo, o Brasil venceu a Sérvia por 2×0 e viu Alisson ser quase um mero espectador privilegiado em campo na estreia da Copa do Mundo. E o que chamou a atenção no ex-goleiro colorado não foi alguma grande defesa ou assistências que costuma dar no Liverpool, mas, sim, o seu visual sem barba e apenas com bigode.
Momentos depois da partida, Alisson usou as suas redes sociais para anunciar que o bigode é uma parceria com a Gillette em campanha de conscientização aos homens. No mês marcado pelo “Novembro Azul”, o goleiro pretende motivar os homens na realização de exames e cuidados com a saúde:
“Fala, pessoal. Estou muito orgulhoso em anunciar que o meu bigode faz parte do movimento #BigodeQueCuida, em apoio à campanha Novembro Azul! Com muita responsabilidade, gostaria de incentivar a todos os homens a tomarem uma atitude pela sua saúde, indo ao médico e fazendo exames preventivos regularmente. Não perca tempo e também faça parte desse movimento. Acesse o perfil @gillette_brasil e clique na aba de filtros para tirar uma foto com o seu bigode preferido usando a #BigodeQueCuida. Lembre-se: em novembro, todo bigode é sinônimo de atitude pela saúde”, escreveu o goleiro.
Ver essa foto no Instagram
Inter divulgou entrevista de Alisson antes da Copa
Durante a temporada, Alisson esteve no CT Parque Gigante visitando funcionários e amigos deixados no Inter, aproveitando também para treinar e gravar uma entrevista à TV do clube. O perfil oficial colorado no Twitter registrou um trecho antes do começo da Copa do Mundo:
“Minha trajetória no Inter vem desde os 10 anos. Formei minha vida aqui dentro e é a formação do meu caráter também. Uma coisa que nunca saiu da minha cabeça… toda vez que eu entro no ônibus para ir para um jogo eu lembro muito das Ruas de Fogo. Aquilo marcou muito. É de arrepiar, em uma adrenalina muito grande. Você entra em campo já preparado”, comentou Alisson, na ocasião.
Colorado desde o berço! 🫶
O dono da camisa 1 do Brasil, no Catar, é cria do #CeleiroDeAses. O goleiro que conquistou colorados(as) de todas as idades e fez história no seu clube do coração, agora vai em busca do Hexa! 🤞🇧🇷
Boa sorte, @Alissonbecker. Estaremos na torcida! 🇦🇹❤️ pic.twitter.com/dHneLKVPVJ
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) November 16, 2022
Jogos restantes do Brasil de Alisson na primeira fase da Copa do Mundo
- 13h Brasil x Suíça (28/11, segunda-feira), Stadium 974 (Porto de Doha)
- 16h Camarões x Brasil (2/12, sexta-feira), Lusail Stadium
Algumas falas de jogadores do Brasil após a estreia:
Rodrygo: “Não tem explicação. Alegria pura, é a realização de um sonho. Todo brasileiro sonha em jogar uma Copa, vestir a amarelinha. Não tem explicação. O Tite sempre fala uma frase para nós uma frase que eu gosto muito, de estar mentalmente forte. O primeiro tempo foi um pouco mais difícil, pode ser o nervosismo da estreia, mas voltamos muito melhores no segundo. Temos que usar essa frase”
Vinícius Jr: “Muito feliz com a minha estreia com vitória, foi com o pé direito. Esperei 22 anos para chegar aqui, muito sonho, muito trabalho. Fico feliz de poder ajudar a equipe. Agora são seis finais. A gente se sente muito bem, com Casão e Paquetá ali na volância segurando tudo. Eu, Raphinha e Neymar descendo pra ajudar eles. No ataque, fazemos de tudo para criar as jogadas e sair vencedor”
Richarlison, autor dos dois gols: “É um sonho de criança realizado. Fizemos uma boa partida ao meu ver, principalmente no segundo tempo onde o rival cansou. Tiramos vantagem disso. Há quatro semanas eu estava chorando, com dúvida se viria. O dia que fiz o exame da minha lesão foi um dos mais demorados da minha vida. Fiquei deitado na maca esperando o resultado e o tempo não passava. Mas valeu todo o esforço. Eu tratava três períodos por dia. Deus viu meu esforço. Agora é continuar, já que fizemos o principal que era vencer o primeiro jogo”
VEJA MAIS NOTÍCIAS DA COPA DO MUNDO NO CATAR:
- Copa do Mundo: Cafu diz ter “certeza absoluta” de qual lateral Tite usará e opina sobre capitão ideal
- Copa do Mundo: Narrador sugere goleiro “melhor que Alisson” para Tite levar ao Catar