Copa do Mundo: Cafu diz ter “certeza absoluta” de qual lateral Tite usará e opina sobre capitão ideal

Lateral-direito titular do título de 2002 se mostra confiante em boa campanha do Brasil

Publicidade

Em passagem por Porto Alegre para eventos, palestras e lançamento de novo livro, o ex-lateral-direito Cafu concedeu entrevista ao site GZH e falou sobre como tem visto a Seleção Brasileira às vésperas de uma nova Copa do Mundo. Ele aposta que Tite usará Éder Militão, do Real Madrid, deslocado em sua posição, algo que considera uma “opção boa”.

“Não sei porque essa carência na lateral direita. Tivemos o Dani Alves, que ficou muito tempo depois de eu sair. E agora temos o Danilo e, possivelmente, o Militão na lateral mesmo. Mas não consigo dizer porque faltam laterais”, comentou Cafu.

Titular nas Copas do Mundo de 1998, 2002 e 2006, Cafu foi capitão nas duas últimas e acredita que o grupo atual pode ter tanto Marquinhos como Casemiro como os detentores da braçadeira:

“O capitão precisa ser o líder, que fala e todos ouvem. E ouvem mesmo, não é para ficar no telefone ou olhando para o céu. Hoje, vejo com perfil para essa Seleção Casemiro e Marquinhos como bons líderes. Casemiro é um menino que fala e todos escutam, já vi nas entrevistas, tem personalidade forte. Marquinhos é um líder que dá dura quando precisa, mas não expõe ninguém em campo”, ampliou Cafu.

Com a torcida de Cafu: caminho do Brasil na Copa do Mundo

O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, contra a Sérvia. A Seleção está no Grupo G, que também tem Suíça e Camarões.

Veja mais notícias da Copa: