Filipe Luís relembra “corneta” de Jorge Jesus em D’Alessandro que não se confirmou em Inter x Flamengo

Lateral-esquerdo do Flamengo tem um histórico de duelos com D'Alessandro na carreira

Publicidade

Desembarcando no Brasil para jogar no Flamengo, Filipe Luís, logo de cara na temporada de 2019, teve o Inter de Andrés D’Alessandro pela frente pelas quartas de final da Libertadores. O lateral-esquerdo, que já havia enfrentado o argentino mais de 10 anos antes no futebol espanhol, mostrou certo receio antes do confronto e foi “acalmado” pelo português Jorge Jesus.

Na época, Jesus lembrou ao seu lateral que D’Ale já beirava os 40 anos e que não corria mais como antes. A história foi contada ao vivo por Filipe durante o programa “Seleção Catar”, do SporTV, que tem D’Alessandro como comentarista fixo até o final da Copa do Mundo.

“Nos enfrentamos na Espanha, eu pelo La Coruña e o D’Ale pelo Zaragoza. Eu de lateral-esquerdo e ele jogando de ponta direita. Fazia uma correria. Quando venho pro Brasil, o primeiro jogo da Libertadores é contra o Inter. Vejo a escalação deles e está lá: D’Alessandro. E eu pensei: ‘Pô…’. Aí o Jorge Jesus falou pra mim: ‘Vai tranquilo, ele tem 40 anos’. Tinha 40, mas correu 10 vezes mais que eu no jogo (risos)”, relembrou Filipe Luís.

Filipe Luís levou a melhor sobre D’Alessandro

Na ocasião treinado por Odair Hellmann – hoje no Santos -, o Inter perdeu o duelo de ida para o Flamengo de Filipe Luís por 2×0 no Maracanã com dois gols de Bruno Henrique. Depois, no Beira-Rio, Rodrigo Lindoso abriu de cabeça para os donos da casa, mas Gabigol empatou e levou o Fla à semi. Mais tarde, o time rubro-negro se consagraria campeão da América.

Hoje comentarista, D’Alessandro se aposentou na segunda rodada do recente Brasileirão inclusive marcando gol diante do Fortaleza, em Porto Alegre, por 2×1. O argentino ainda não definiu qual será a sua função no futebol após encerrar a etapa como comentarista da Copa.

Veja mais notícias do momento vivido pelo colorado: