Edenilson está fora da reapresentação do Inter para a temporada de 2023; saiba o motivo

Volante de 32 anos não fará os primeiros dias de trabalho para 2023 no CT Parque Gigante

Publicidade

Na semana que marca o reinício de trabalho no Beira-Rio, o Inter soltou um comunicado importante envolvendo Edenilson e a reapresentação marcada para quarta-feira, dia 14. O clube informou que o jogador não estará presente e que será ausência nos primeiros dias de trabalho por ter feito “um pequeno procedimento de reparo na região do tórax”.

O grupo principal do futebol masculino do Sport Club Internacional irá realizar sua reapresentação no dia 14 de dezembro, no período da tarde. Nos primeiros dois dias os jogadores irão realizar avaliações médicas e atividades internas no CT Parque Gigante, divididos em escalas de horários. A primeira atividade no campo está marcada para o dia 16 de dezembro. Após a atividade no campo (dia 16), o Presidente Alessandro Barcellos e o Diretor Executivo William Thomas irão conceder uma entrevista coletiva aos jornalistas no Beira-Rio para falar sobre o começo da temporada.

O clube também informa que o atleta Edenilson realizou um pequeno procedimento de reparo na região do tórax. Assim, ficará fora da reapresentação e dos primeiros dias de trabalho, sendo reavaliado diariamente. Tempo estimado de retorno é de 2 semanas“, diz boletim enviado pela assessoria de imprensa do Inter nesta segunda.

Edenilson não tem presença assegurada no Inter em 2023

O novo problema físico surge no auge dos rumores de uma possível saída de Edenilson para 2023, embora tenha contrato assinado até 2024. As novas informações dão conta de que o Inter até aceitou uma proposta do Santos, mas que o jogador não topou a oferta salarial. O Atlético-MG, de Eduardo Coudet e Rodrigo Caetano, também observa tudo bem de perto.

“O Edenilson já demonstrou que ele é um grande atleta. Há um ambiente ruim com parte da torcida, mas lá dentro não existe isso. Já vi jogadores assim darem a volta por cima. E sei que ele é capaz disso. Na minha opinião, ele é titular em qualquer time do Brasil. Nós temos respeito pelo atleta, que é um ativo do clube. Tratamos com ele de forma direta. Se surgirem propostas boas para ambos os lados, vamos analisar e tratar sem nenhum problema”, colocou o presidente Alessandro Barcellos em recente entrevista à TV Bandeirantes.

No meio do ano, em entrevista à mesma emissora, o técnico Mano Menezes chegou a revelar que Edenilson havia pedido para deixar o clube no final da temporada. Ainda assim, seguiu sendo utilizado na continuidade do Brasileirão e recuperou a condição muito por conta da grave lesão no joelho de Gabriel, que só volta a partir de junho ou julho de 2023.

“O Coudet o conhece muito bem e eu também. Mas ele tem contrato com o Inter. Um jogador que é importante para o seu clube. O que eu posso dizer para vocês é que nós, no futebol brasileiro, não temos essa cultura de trocar jogadores. Sabe por que? Porque a outra parte sempre vai pensar que não está levando vantagem. E quer levar vantagem. Dificilmente se faz trocas que julguem equilibradas. Não julgam o que veio, mas o que foi”, declarou o executivo de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, à Rádio Itatiaia, recentemente.

Veja mais algumas notícias da fase atual do Inter: