Agora em novo clube, Abel Braga reencontrará velho conhecido de sua última passagem pelo Inter

Ídolo da torcida colorada inicia um novo trabalho em função diferente no futebol brasileiro

Publicidade

Nome emblemático da história do Inter, Abel Braga se prepara para um novo desafio na carreira após encerrar as funções de treinador de beira de campo. Já a partir de 2023, ele atuará como diretor técnico e o seu primeiro clube será o Vasco da Gama, que foi um dos quatro times que subiu de divisão juntamente com Cruzeiro, Grêmio e Bahia na última Série B.

No Vasco, Abel reencontrará um velho conhecido que teve a oportunidade de trabalhar em sua última passagem no Inter, caso do executivo de futebol Paulo Bracks. Juntos, eles debatem quem será o novo treinador vascaíno para a vaga de Jorginho, que saiu após a Série B. O favorito de momento é Mauricio Barbieri, ex-Flamengo e Bragantino.

Abel Braga não trabalha no futebol desde a saída do Fluminense ainda no começo do Brasileirão. Desde então, resolveu não atuar mais como treinador e passou a fazer a transição para tal função diretiva. Chegou a ser especulado no Inter com a saída de Paulo Autuori, mas a opção colorada foi contratar Sandro Orlandelli para fazer a função de coordenador em 2023.

Abel Braga quase foi campeão com o Inter no fim da carreira

Mesmo desacreditado na época, Abel quase fechou a carreira sendo campeão com o colorado no Brasileirão de 2020. Após entrar na vaga de Eduardo Coudet, hoje no Atlético-MG, Abelão encaixou uma sequência grande de vitórias e chegou a fazer o colorado liderar o campeonato no segundo turno, mas, no jogo final, o empate em 0x0 com o Corinthians em casa deu o título ao Flamengo.

Abel Braga teve muitas passagens pelo Inter – Foto: Ricardo Duarte/Inter

Vasco tentou goleiro do Inter

Impulsionado pelos investimentos da 777 Partners, que irá atuar na gestão do futebol, o Vasco também mira reforços para o seu elenco e pensou no goleiro colorado Keiller, recentemente. Mas tanto o jogador quanto a direção do Inter vetaram qualquer conversa:

“Sempre pensei em trabalhar, manter meu trabalho. Sei que todos do grupo esperam para ter oportunidade. Me surpreendeu essa situação (do Vasco), mas estou muito tranquilo. Assumir a camisa 1 do Inter sempre foi um grande objetivo e espero poder ficar aqui no ano que vem. Sempre almejei esse posto e espero manter isso por um bom tempo”, comentou Keiller, depois de São Paulo 0x1 Inter pelo Brasileirão.

Veja mais algumas notícias da fase atual do Inter:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul