A vitória do Los Angeles Galaxy por 4×1 sobre o Colorado Rapids, da Major League Soccer, neste final de semana, contou com mais uma cena lamentável envolvendo o ex-atacante gremista Douglas Costa. No segundo tempo, já com o placar consolidado a favor do seu time, ele se envolveu em confusão com agressão e acabou levando o cartão vermelho.
Tudo começou quando Samuel Grandsir, também do Galaxy, foi cobrado pelos adversários por um drible com o jogo já paralisado. Douglas Costa foi defender o colega e empurrou o rival Michael Barrios. Depois, acertou um tapa no rosto do ex-jogador do Inter na temporada de 2017, o chileno Felipe Gutiérrez.
Se o Douglas Costa faz isso num Grenal, no dia seguinte estão pedindo uma estátua pra ele. pic.twitter.com/7XopJcUQXF
— GREMISTON (@Gremistao1903) September 18, 2022
Os números de Douglas Costa desde que saiu do Grêmio em janeiro deste ano não são animadores. Pelo Los Angeles Galaxy, até agora, atuou em 25 oportunidades e foi titular em 14 jogos. Neste período, acumulou três gols e uma assistência.
Douglas Costa e o adeus ao Grêmio
Ainda no primeiro semestre de 2021, Douglas topou voltar ao Grêmio naquela que foi uma das contratações mais celebradas pela torcida nos últimos tempos. Porém, o desempenho ficou longe daquilo que se imaginava e o jogador ficou marcado pelo rebaixamento.
Além de ter colecionado polêmicas extracampo, ele não rendeu o esperado e foi protagonista da fracassada campanha que decepcionou os tricolores. Para completar, deu “tchau” à torcida ao fazer gol no Atlético-MG, na Arena, no último jogo da campanha de 2021.
Veja mais notícias do Grêmio:
- Renato se desculpa com a torcida por derrota e cobra mais entrega dos jogadores: “Se não correr, vou tirar”
- “Se fosse um clube sério…”: jornalista identificado com o Grêmio perde a paciência com Diogo Barbosa
- Grêmio se manifesta em apoio a Vinícius Jr após comentário racista na Espanha: “Futebol é dança e alegria”