O desempenho do atacante Luan foi uma das boas notícias do Grêmio no jogo-treino desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho, vencido por 2×0 sobre o Novo Hamburgo com dois gols de Juan Manuel Iturbe – a assistência para o segundo gol foi inclusive do camisa 7. Nesta atividade, o técnico Renato Portaluppi aproveitou para observar jogadores com poucos minutos e a zaga, por exemplo, teve Geromel e Kannemann.
Luan, que até agora entrou apenas contra o Fluminense desde o seu retorno, mostrou boa movimentação na atividade e comandou boa parte das ações a partir do meio de campo. O jogador aparenta estar “mais solto” e com melhor ritmo de jogo do que anteriormente.
https://twitter.com/Gremio/status/1694370692207124991
No domingo, depois da decepcionante derrota de virada para 2×1 para o Santos, fora de casa, Renato explicou os seus critérios em coletiva de imprensa e justificou a entrada de Galdino no segundo tempo, mantendo Luan e outros nomes no banco:
“Coloquei o Galdino porque ele está voltando de lesão, além de já estar mais adaptado ao nosso esquema, mas uma hora também precisa recuperar o ritmo de jogo como o Luan precisa, o Lucas (Besozzi) e o Juan (Iturbe) também precisam”, admitiu Renato.
Nos jogos contra o Flamengo no Maracanã pela volta da semi da Copa do Brasil e contra o Santos, que foram feitos logo após a reestreia do camisa 7 contra o Fluminense, Renato também entendeu que precisava de outras características de jogadores no ataque e deixou Luan em segundo plano.
Luan contra o Cruzeiro?
Disponível, o atacante continuará participando da semana de treinamentos e poderá ganhar mais minutos contra o Cruzeiro, rival de domingo, na Arena, a partir das 19h, pela segunda rodada do returno do Brasileirão.
Leia mais do Grêmio:
- Súmula do árbitro cita gesto polêmico de Renato em expulsão contra o Santos na Vila
- Zagueiro do Grêmio explica o que aconteceu em lance inusitado que decidiu a vitória do Santos